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5 Dicas Para Formar Parcerias no E-commerce

Vivemos em uma época muito propícia para empreendedoresadaptados aos meios digitais. As oportunidades são infinitas e junto com elassurgem também as parcerias, lucros e sucesso! Mas você sabe como criar e mantersuas parcerias?

Hoje em dia, existem muitas plataformas, aplicativos e sitesque contribuem bastante para quem é um empreendedor digital. No entanto, paraser bem-sucedido é necessário muito mais do que adaptar-se às novas tecnologiase ferramentas.

O segredo do sucesso pode ser encontrado no estabelecimentode parcerias que são excelentes para o seu negócio! As parcerias sólidas econsistentes podem ser as responsáveis por trazerem os resultados positivosalmejados!

E, para criar as parcerias e mantê-las, é fundamental seguiralguns critérios, padrões e hábitos que facilitam bastante o surgimento de umrelacionamento profissional duradouro.

Por isso, hoje vamos abordar 5 dicas para ajudá-lo a formarparcerias mesmo que você não saiba o que é e-commerce! Com estas dicas, seu sucesso pode estar muito mais próximodo que você imagina! Aproveite!

1. Esteja Online

A primeira dica para ajudá-lo a estabelecer parcerias noe-commerce é que sua empresa esteja presente em diversas redes online. Desderedes sociais como LinkedIn, Facebook, Twitter e Instagram até redescolaborativas especializadas em e-commerce como a Shopify.

Ao participar destas redes é possível conhecer empresas epessoas com objetivos próximos aos seus. Também é possível contribuir com seuconhecimento e experiência e receber a contribuição de outros profissionais.

Estar online e em contato com outras empresas é fundamentalpara que você estabeleça novas parcerias. Além disso, ao estar presente eatualizando suas redes sociais é muito mais fácil que as pessoas estejam eminteração com sua empresa.

Dessa forma, suas parcerias tendem a ter um relacionamentomais duradouro do que se você fica desaparecido ou offline. Portanto, invistaem suas redes online e mantenha contato com os profissionais de sua área!

2. Seja Colaborativo

Não basta apenas estar presente nas redes digitais, mastambém, é extremamente importante que você seja bastante colaborativo! Assim,as outras empresas e profissionais poderão contar com sua contribuição eestarão dispostos a ajudá-lo quando precisar!

Para a rede colaborativa funcionar bem, procure evidenciarsuas habilidades e expor quais pontos fracos você deseja aperfeiçoar. Dessaforma, a parceria será vantajosa para todos os profissionais envolvidos.

Você pode participar do Programa de Parcerias da Shopifypara ser beneficiado e contribuir com a rede colaborativa de parceirosespecialistas em e-commerce. Existem várias vantagens em participar doprograma!

Ao ser um parceiroda Shopify você tem acesso à conteúdos e atualizações exclusivas. Nele, épossível ter acesso à Shopify Partner Academy em que há fóruns especiais,tutoriais, treinamento e certificação online para seu aperfeiçoamentoprofissional.

Além disso, a rede colaborativa de parceiros da Shopify,possibilita que você aumente sua receita, seu conhecimento e contribua comoutros profissionais da área de e-commerce. Sem contar todo o auxílio doatendimento exclusivo da central de ajuda e suporte.

Então, vale investir em programas e redes de colaboraçãoonline. Principalmente, daqueles em que o foco principal é a área dee-commerce!

3. Procure Afinidades Profissionais

Uma dica que pode ser bastante útil para ajudá-lo a formarparcerias no e-commerce é procurar empresas e profissionais que possuamafinidade com sua empresa. Estas afinidades podem ser em relação ao nicho deatuação ou objetivos semelhantes.

Para estabelecer parcerias no e-commerce de formaestratégica, busque e encontre possíveis parceiros que tenham valores,objetivos e princípios alinhados ao de seus negócios.

Os posicionamentos e alinhamentos em comum além dediminuírem futuros problemas na parceria, servem perfeitamente para que aparceria seja consistente e duradoura. Afinal, não adianta estabelecerparcerias em que hajam muitas divergências.

O excesso de ruídos de comunicação e visões de negócioopostas podem acabar gerando atritos indesejáveis entre sua empresa e a empresaparceira. Dessa forma, a melhor forma de evitá-los é conhecendo bem sua empresae procurando parceiros alinhados com ela.

Por isso, procure definir de forma clara e objetiva seusplanos de negócios, valores e objetivos para expô-los antes de começar asparcerias. Ao alinhar as visões os resultados esperados serão os mesmos, assim,os conflitos serão evitados!

Dessa forma, é imprescindível alinhar cada detalhe até mesmoaspectos criativos, financeiros e legais. Vale salientar também a importância deacordos em relação à divisão de lucros e tarefas.

Portanto, insista no diálogo transparente antes de começar aassociação, seja virtualmente ou presencialmente. Assim, é possível definir comclareza o papel de cada um na parceria!

4. Expanda Suas Parcerias

Outra dica imprescindível para firmas suas parcerias é nãoficar acomodado após o estabelecimento de poucas parcerias! Procure sempreestabelecer novos parceiros para alcançar resultados ainda melhores!

Tenha em mente que quanto maior o número de parceiros equanto maior for a qualidade destas parcerias maiores serão as chances de suaempresa obter ótimos resultados. Afinal, serão muitos empreendedores eprofissionais interessados em promover seu sucesso!

Lembre-se também de não firmar parcerias apenas com empresase profissionais do seu segmento. Pode ser muito interessante estabelecer outrasparcerias estratégicas que sejam vantajosas para ambos.

Então, continue firmando novas associações com parceiros dediferentes áreas profissionais, mas que possam colaborar com a sua empresa evice-versa.

5. Mantenha Um Alto Padrão de Profissionalismo

Antes de fazer suas parcerias e durante o funcionamentodelas é fundamental manter um alto padrão de profissionalismo, assim, osrelacionamentos serão duradouros. Veja abaixo as dicas principais para atingireste padrão de excelência em suas relações!

Para começar, é fundamental que sua empresa opte por umposicionamento ético e confiável. Evite falar mal de outras empresasconcorrentes e não deixe rastros online que possam prejudicar a sua imagem ereputação.

Ao firmar suas parcerias defina com clareza quais são astarefas, metas e resultados esperados. Dessa forma, todos poderão cumprir comos objetivos e prazos almejados.

Portanto, ao manter todos os detalhes bem alinhados, ficamuito mais fácil manter o alto padrão da parceria e a confiança de seusparceiros em suas habilidades e potencial! Sendo assim, invista nas parceriasde forma profissional e faça bons negócios!