6º BPM encerra semana de Instrução de Tiro Policial em Palmas

Policiais militares do 6º BPM/PMTO, encerraram nesta sexta-feira, 23, mais uma etapa de Instrução de Tiro policial. Os trabalhos começaram na segunda-feira, 19, e ao todo foram capacitados 150 militares.

O treinamento faz parte da capacitação continuada do policial militar tocantinense, sendo de suma importância manter os policiais treinados para atuarem nas ruas no serviço preventivo e em situações de conflito.

A capacitação teve por finalidade padronizar as atividades operacionais executadas pelos policias militares em suas diversas frentes de serviço, bem como, aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos teóricos e práticos em armamento e tiro, promovendo sua requalificação profissional.

As aulas foram ministradas por equipe da CIOE – Companhia Independente de Operações Especiais, profissionais especialistas nas disciplinas.

As instruções foram acompanhadas e supervisionadas pelo comandante do 6º BPM, tenente-coronel Abner.

“O nivelamento do nosso efetivo com essas instruções de tiro policial assegura precisão aos nossos trabalhos. Uma boa formação do policial militar é crucial para a manutenção da lei e da ordem”; ressaltou o tenente-coronel Abner.
O comandante, ainda agradeceu ao alto comando da PMTO; “gostaria de agradecer ao Sr coronel Jaizon Veras Barbosa, Cmt Geral da PMTO, ao Sr Chefe do Estado Maior Cel Barbosa, ao comandante do Policiamento da Capital coronel Wesley, ao Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa Cel Melo e ao Cmt da CIOE Ten Cel Fioravan, por todo o apoio destinado ao nosso Batalhão, sem esse apoio seria impossível concretizar todas essas missões”; finalizou.