Tocantins

ARAGUAÍNA - Renovação de matrícula começa na próxima segunda-feira, 7

Os alunos já matriculados nas escolas municipais têm o período de 7 a 18 de dezembro para confirmarem suas vagas nas séries do ano letivo de 2021

Os pais ou responsáveis pelos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino devem ficar atentos ao período de renovação de matrículas que vai da próxima segunda-feira, dia 7, e segue até o dia 18 de dezembro.  

Para garantir a vaga dos mais de 20 mil alunos no ano letivo de 2021, os responsáveis devem ir até a unidade de ensino onde a criança está matriculada e assinar a ficha das informações cadastrais do aluno. 

“É importante que as famílias fiquem atentas à data limite para a renovação, pois queremos que todos os alunos que pertencem a nossa rede possam garantir a continuidade dos estudos”, afirmou a diretora de Ensino Fundamental do Município, Marcelia Pereira. 

Orientações 

Neste ano, em função da pandemia da covid-19, a Secretaria Municipal da Educação está tomando todas as medidas de segurança para evitar a contaminação pelo vírus. Entre os cuidados, está a organização do atendimento por turmas específicas e fora do horário de entrada e saída dos estudantes. 

“Cada unidade de ensino organizará seu cronograma de horários para receber os pais, além disso, será seguido o protocolo de distanciamento entre as pessoas. Disponibilizaremos álcool para higienização das mãos e, claro, reforçamos o uso obrigatório de máscara tanto dos nossos servidores quanto dos pais que irão até a unidade”, explicou a diretora. 

Já para os alunos novatos, o período de matriculas iniciará em janeiro de 2021. 

Rede Municipal 

São 16 novas escolas e creches entregues com padrão de excelência na gestão Dimas e mais sete reconstruídas, totalizando a ampliação e reforma em 23 unidades de ensino. Todas as salas de aulas municipais, urbanas e rurais, são com ar-condicionado. 

Desde 2013, a Prefeitura destina cerca de 40% do orçamento do Município na Educação araguainense. Mais de R$ 29 milhões, entre recursos federais e municipais, foram investidos na Educação nesse período. O investimento contribuiu para dobrar a capacidade de atendimento em Araguaína de 12 para 25 mil alunos, e manter uma margem que garante vagas para todos prevendo o desenvolvimento da cidade nos próximos 10 anos.