Gospel

As músicas gospel que mais fizeram sucesso em 2020

No ano de 2020 houve um crescimento considerável do consumo de música gospel no país. Além de novos ouvintes, foi dado em pesquisas que a pandemia contribuiu para que as pessoas ouvissem música por mais tempo. Dentre várias canções, destacamos cinco que mais fizeram sucesso nesse ano, bem como o número de streams e a certificação digital elegível de cada uma delas.

 

Confira:

 

Algo Novo - Kemuel e Lukas Agustinho

 

 

A canção, composta por integrantes do grupo Kemuel, faz parte do EP "Kemuel Worship Filhos: Lado B" e se tornou um verdadeiro sucesso desde o seu lançamento. Só no último mês foram mais de 15 milhões de visualizações em seu vídeo oficial no YouTube, que já totaliza 65 milhões de views. A performance de Lukas Agustinho, acompanhado pela banda, ganhou destaque e se tornou uma das músicas mais tocadas no repertório do louvor nas igrejas do Brasil nesse ano.

 

YouTube: 67 milhões

Spotify: 10 milhões 

Vendas Digitais: 154 mil cópias

Certificação Elegível: Disco de Platina 

 

Todavia me Alegrarei - Samuel Messias 

 

Composta e interpretada por Samuel Messias, a música se tornou um refúgio de esperança para muita gente nesse ano pandêmico. Há vários comentários de pessoas que se sentem confortadas e inspiradas a não desistir após escutar essa canção. A versão do autor já possui mais de 37 milhões de views no YouTube, e continua a crescer. Covers e outras versões, como a de Leandro Soares e Sarah Beatriz, também se destacam na plataforma, confirmando o sucesso que a faixa obteve nesse último ano. 

 

YouTube: 39 milhões

Spotify: 2,1 milhões 

Vendas Digitais: 82 mil cópias

Certificação Elegível: Disco de Platina 

 

Descansa - Stella Laura

Single de Stella Laura pela Todah Music, a música viralizou no YouTube e também nas redes sociais, como Facebook e Instagram, colecionando inúmeros covers que explodiram em visualizações e contribuíram para o sucesso dessa canção. A música continua a crescer e já bateu 50 milhões de views em seu videoclipe oficial em apenas 10 meses de lançamento. Um fato curioso é que o áudio dessa canção, apenas com a capa do single, também ultrapassou 50 milhões de views em um único vídeo no YouTube. 

 

YouTube: 101 milhões

Spotify: 3,2 milhões 

Vendas Digitais: 208 mil cópias

Certificação Elegível: Disco de Platina Duplo

 

Girassol - Whindersson Nunes e Priscilla Alcântara

 

Composta pelo ator e humorista nacionalmente conhecido Whindersson Nunes, a música se tornou um grande sucesso na era digital, tanto no YouTube como no Spotify. Quando lançada, a canção bateu 1 milhão de reproduções em 24 horas no Spotify, um grande feito para uma música com temática cristã. "Girassol" é um dueto de Priscilla Alcântara com Whindersson e traz uma forte mensagem sobre amor, empatia, em uma reflexão sobre a vida. Muitas pessoas se identificaram e se emocionaram ao escutar essa canção, que ultrapassou 57 milhões apenas com áudio oficial no YouTube em 11 meses de lançamento. 

 

YouTube: 100 milhões

Spotify: 54,4 milhões 

Vendas Digitais: 308 mil cópias

Certificação Elegível: Disco de Diamante