Destaque

Assembleia de Deus emite recomendações para cultos em Palmas; festividades e confraternizações estão suspensas

A nota diz que as medidas adotadas pela igreja se dá pela "responsabilidade social" e pela "defesa em favor da vida", tornando assim necessário adotar medidas preventivas.

Da Redação JM Notícia

Por meio de seu Presidente, pastor Amarildo Martins, a igreja Assembleia de Deus Nação Madureira de Palmas emitiu uma nota neste domingo (22) com várias orientações a respeito da realização de cultos na cidade, no que tange ao ministério de Madureira.

Segundo Martins, as medidas visam respeitar as determinações da Prefeitura de Palmas, que foi publicada no último dia 19 de fevereiro, para conter a propagação do novo coranavírus, doença que tem lotado os hospitais da Capital.

A nota diz que as medidas adotadas pela igreja se dá pela "responsabilidade social" e pela "defesa em favor da vida", tornando assim necessário adotar medidas preventivas.

Entre as medidas estão o uso de máscaras, de álcool em gel, distanciamento social, limite de até 30% de ocupação nos templos, o uso de tapete sanitizado e o medidor de temperatura.

Cultos presenciais

Segundo o líder assembleiano, o pastor dirigente de congregação poderá decidir se realizará cultos presenciais ou não, caso opte pela realização dos cultos, terá que respeita o horário limite para encerrar a reunião até às 19h40.

Os membros deverão ser orientados a não promover aglomeração na porta da igreja, e todas as festividades e confraternização estão suspensas, assim como reuniões particulares como festinhas, churrascos e etc.

A denominação também pede que passeios e viagens desnecessárias sejam evitadas e que os membros invistam em cultos domésticos.

Saiba + ADNO fará escola de discípulos em comemoração aos 51 anos da AD CIADSETA em Nova Olinda