Artigos

Benefícios de rastreamento da frota de caminhões por GPS

O monitoramento por satélite da frota de caminhões é de vital importância. Aqui estão alguns dos principais fatores.

Rastreamento de qualquer veículo

Os sistemas de rastreamento GPS permitem o rastreamento em tempo real de qualquer frota, independentemente do número de veículos. Alguns deles hospedam seus próprios servidores na empresa, enquanto ele também pode ser feito a partir da nuvem, e são válidos para qualquer tipo de negócio ou indústria.

 

Resolver disputas de faturamento

Outra vantagem é que ele permite gravar com precisão os horários de chegada e partida em locais de clientes. Isso é essencial, pois é a chave para resolver disputas de faturamento.

 

Aumentar a eficiência da frota

Os sistemas de rastreamento da frota de caminhões analisam o tempo de viagem e identificam situações em que o tempo de inatividade está sendo gasto. Portanto, eles permitem otimizar rotas em relação ao tráfego atual e condições climáticas.

 

Reduzir/prevenir o uso não autorizado

Usando unidades de rastreamento GPS, é possível monitorar toda a atividade do veículo em termos de localização e tempo.

 

Economizando dinheiro

De acordo com estatísticas da empresa especializada em sistemas de rastreamento de frotas de caminhões GPSWOX, com soluções de gestão de frotas, os custos podem ser monitorados e otimizados, e reduzidos em quase 40%.

 

Proteção da frota e da carga

Todos os anos, as empresas perdem muito dinheiro devido ao roubo de cargas, veículos ou reboques. O software de rastreamento de frotas previne o roubo de veículos e cargas, e pode ajudar especialmente na recuperação.

 

Custos de seguro mais baixos

Um sistema de rastreamento de frotas GPS não só auxilia na detecção de roubo ou uso não autorizado, e na recuperação de veículos e cargas roubados, mas também pode se qualificar para descontos em prêmios de seguro. Como explicado no Tracking Fox, um sistema de rastreamento de veículos por GPS, muitas seguradoras oferecem reduções de taxa entre 5% e 12% para veículos equipados com dispositivos GPS.

 

Menores custos de manutenção

Seguir um plano de manutenção programado é a chave para reduzir os custos de reparo e manutenção da frota. Alguns sistemas de rastreamento de frotas permitem que você agende a manutenção de acordo com uma variedade de critérios: quilômetros percorridos, horas de operação, tempo decorrido, etc. Com um plano de manutenção programada bem gerenciado, os custos desta atividade podem ser reduzidos em até 10%.