BRK e ATS suspendem cortes de água no Tocantins em combate ao coronavírus

 Cortes por falta de pagamento foram suspensos no Tocantins — Foto: Patrício Reis/G1
Tocantins

A BRK Ambiental e a Agência Tocantinense de Saneamento, concessionárias de água e esgoto que atende cidades no Tocantins, informaram nesta quinta-feira (19) que vão suspender os cortes de água por falta de pagamento durante 60 dias em todo o estado. A medida já está em vigor e é motivada pelo avanço da pandemia do novo coronavírus.

A BRK destacou que o acesso a água tratada é essencial para garantir as medidas de higiene necessárias para prevenir a doença. A empresa disse que acredita ser fundamental a união de esforços para proteger a saúde pública nesse momento e pediu que o público priorize o atendiment por meio digital.

Disse que o serviço 0800 está à disposição da população e garante o atendimento sem a necessidade de deslocamento até lojas físicas.

A Agência Tocantinense de Saneamento, que atende as demais cidades, disse que a ordem para tomar a medida foi do governador Mauro Carlesse e que o prazo pode ser estendido.

A Energisa Tocantins, que fornece eletricidade para todos os municípios, decidiu não aderir e mantêm os cortes normalmente. A concessionária disse que dialoga com o Governo Federal para definir as medidas a serem tomadas e também pediu que clientes priorizem o atendimento por meios virtuais.

(Com G1)