Campanha ‘Nosso Natal Educa’ entrega kits escolares a crianças e adolescentes carentes

Em umacampanha diferenciada e voltada para o incentivo à educação e desenvolvimentode hábitos de leitura, durante o mês de dezembro uma árvore de natal decorou asunidades do Educa MaisBrasil.

Vazias, aprincípio, elas foram decoradas com presentes doados pelos mais de 700colaboradores do programa.

Diferentede brinquedos, eletrônicos e presentes convencionais, a árvore do Educa foienfeitada com lindos pacotes com materiais escolares, uma maneira de reforçar afinalidade da empresa: fomento à uma educação de qualidade.

Paraalgumas famílias, o presente significa o único kit escolar que os filhos terãoacesso durante todo o ano letivo. “É uma boa ajuda para a gente que não temcondições, veio em boa hora. A gente fica imaginando como comprar, de onde vaisair o dinheiro e ver minha filha feliz assim me deixa mais feliz”, contouemocionada a doméstica Jocilene Santos, vendo a alegria da filha Tamires, 9, aoexibir a mochila e o material escolar que ganhou. 

Quem“adotou” a pequena Tamires foi a xará Thamires Santos, jornalista que trabalhano setor de Marketing do Educa Mais Brasil. “Acho que foi total ação dodestino. O nosso nome e sobrenome serem iguais. Fiquei surpresa com tamanhacoincidência. Quando eu soube da emoção dela e da mãe ao receberem o meupresente, também fiquei emocionada. Escolhi cada item do material escolar delacom muito carinho”, conta Thamires.

Intitulada Nosso Natal Educa, a campanha arrecadoumais de 3 mil itens escolares e 300 quilos de alimentos, beneficiando 287famílias neste período de final de ano. A entrega das doações aconteceu namanhã de sexta-feira (20), na creche-escola Nossa Senhora das Graças,localizada em um bairro carente de Lauro de Freitas, Região Metropolitana deSalvador. “É um motivo de felicidade. Viemos fazer o que fazemos todos os dias,incentivar o estudo, a educação. Nosso trabalho possibilita que milhares debrasileiros se desenvolvam com apoio de uma bolsa de estudo. Esta ação é umaforma de incentivar também outras famílias que não chegam até nós”, destaca adiretora comercial do Educa Mais Brasil, Andreia Torres.

Na manhã doevento, houve música, apresentação teatral e muitos sorrisos, das crianças edos seus pais, que fizeram parte do cenário de um momento tão aguardado eespecial, de uma causa tão nobre, que reforçou a importância da educação.  Gratidão, solidariedade e emoção: essaspalavras tão simples, mas de significado grandioso, resumem bem o sentimento defamílias de estudantes, de funcionários do Educa Mais Brasil e dos dirigentesda creche-escola Nossa Senhora das Graças.

FernandoAndrade, vice-presidente da associação beneficiada, que coordena o projeto semfins lucrativos, reforçou o estímulo à educação. “Vocês devem continuarincentivando os filhos de vocês na escola. Gratidão a toda equipe que trouxeesses presentes para a gente. Estamos muito felizes, muito mesmo”, disse Fernando.

Além dositens entregues, todas as crianças ganharam mensagens de boas festas eincentivo aos estudos personalizadas e distribuídas em cartões individuais.“Que 2020 seja um ano feliz e de muito estudo para que você consiga realizartodos os seus SONHOS”, desejou a jornalista Fernanda Carvalho, para a pequenaMaria Clara, de 5 anos.

Mais sobre o “Nosso Natal Educa”

Ao todo,mais de 700 funcionários do Educa Mais Brasil, que trabalham para ajudarmilhares de pessoas de todo o país a terem acesso à educação de qualidadeatravés de uma bolsa de estudo, “adotaram” crianças e adolescentes e doaram kitsescolares para fazer a diferença na vida deles durante todo ano letivo.

Ainstituição escolhida para receber as doações foi o projeto social Construindoo Amanhã, que mantém a creche-escola Nossa Senhora das Graças. Lá, porcoincidência, muitas das cartinhas escritas pelos alunos faziam pedidos dematerial escolar ao Papai Noel.  

A unidadeeducacional filantrópica atende a 152 crianças de 1 a 5 anos, em tempointegral. No espaço também funciona outra iniciativa que recebe mais 150crianças e adolescentes, entre 3 a 16 anos, no contra turno da escola. Nolocal, são oferecidos serviços de convivência, oficina de música, dança,capoeira, judô, reforço escolar, dentre outras atividades.

Fonte: Agência Educa MaisBrasil