Tocantins

Carlesse diz que vacinação contra Covid começa nesta segunda (18)

Estado recebeu pouco menos de 30 mil doses. Profissionais da saúde, idosos e indígenas devem ser os primeiros a serem vacinados no estado.

O governador Mauro Carlesse (DEM) esteve em São Paulo (SP) na manhã desta segunda-feira (18) para receber as primeiras doses da vacina CoronaVac destinadas para o Tocantins. As caixas térmicas com o imunizante devem ser transportadas em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) ou de companhias aéreas com destino a Palmas, mas ainda não há informação sobre o horário de chegada no estado.

A vacinação estava prevista para começar na próxima quarta-feira (20), mas na manhã desta segunda-feira, durante a cerimônia de entrega das doses, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que os estados podem começar a aplicar o imunizante ainda hoje.

Carlesse afirmou que a vacinação começa às 17h no Tocantins. “Estou aqui, em Guarulhos, no depósito central, recebendo a primeira vacina que vai para o nosso estado do Tocantins. Hoje, às 17h, já estaremos vacinando o primeiro cidadão Tocantinense. Graças a Deus, a vacina chegou”, afirmou.

Saiba + Pastor da AD Madureira morre por complicações da Covid-19

Saiba + Pastores da Assembleia de Deus doam centenas de cilindros de oxigênio para o Amazonas