Política

Carlesse inicia reforma administrativa; Jaime Café assume a Seagro

Divino Allan Siqueira foi efetivado como Secretário-Chefe da Governadoria, cargo que já ocupava cumulativamente com a Chefia de Gabinete do Governador.

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, deu início nesta sexta-feira, 8, à reforma administrativa anunciada no fim de 2020. O Diário Oficial do Estado traz a nomeação do produtor rural Jaime Café de Sá como secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura.

As demais alterações publicadas nesta sexta-feira, são a nomeação de Sebastião Albuquerque Cordeiro para a Chefia de Gabinete do Governador. Até esta data, Albuquerque Cordeiro respondia pela presidência do Naturatins. Já Divino Allan Siqueira foi efetivado como Secretário-Chefe da Governadoria, cargo que já ocupava cumulativamente com a Chefia de Gabinete do Governador. 

Saiba + Pastor desabafa após sofrer princípio de AVC: "Sabe quantos pastores vieram me visitar?"

Saiba + Defensoria do Tocantins quer a revogação de lei que proíbe banheiro unissex em Palmas: "fere os direitos das pessoas trans"

O governador Mauro Carlesse afirmou que as alterações visam dar mais dinamismo ao atendimento das demandas dos municípios e da população. “Temos uma equipe qualificada e temos companheiros valorosos. Por isso, estamos fazendo alguns ajustes para que a gente possa cada vez mais oferecer um serviço de melhor qualidade para a população. Esse é o nosso objetivo, melhorar o Estado cada vez mais para que o povo seja bem atendido”, avaliou o Governador.

 

Perfil Jaime Café

 

Jaime Café de Sá é produtor rural, foi presidente do Sindicato Rural de Lagoa da Confusão, Prefeito de Lagoa da Confusão por dois mandatos, ocupou o cargo de Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento na gestão Siqueira Campos (2011 a 2014). Foi deputado estadual no ano de 2017.