Destaque

Carlesse, Wanderlei Barbosa e Janad Valcari participam da posse da nova defensora pública do Tocantins

Na ocasião, a Presidente da Câmara de Palmas, Janad Valcari, cumprimentou o governador Mauro Carlesse pela escolha ao comando da Defensoria Púbica.

O Governador do Tocantins Mauro Carlesse, o vice Wanderlei Barbosa e a presidente da Câmara Municipal de Palmas, Professora Janad Valcari, prestigiaram a posse da nova defensora pública geral do Estado do Tocantins, Estellamaris Postal, na manhã desta segunda-feira, dia 25, no plenário da Assembléia Legislativa.

Defensoria x Estado

Durante a solenidade, o Governador destacou a importância da harmonia que se estabeleceu entre o Executivo Estadual e a Defensoria Pública com vistas a beneficiar a população menos favorecida. 

“Agradeço ao doutor Fábio pelo importante trabalho prestado nesse período e parabenizo a doutora Estellamaris pela função que vai assumir. Digo que ela pode contar com este Governador e com toda nossa Gestão para o diálogo. Sempre estaremos de portas abertas para, juntos, buscarmos as melhores soluções. Quero que cada vez mais a Defensoria nos ajude a cuidar do nosso povo e que isto ocorra em harmonia com o Estado”, afirmou o Governador.

Acertada

Na ocasião, a Presidente da Câmara de Palmas, Janad Valcari, cumprimentou o governador Mauro Carlesse pela escolha ao comando da Defensoria Púbica.

“A Drª Estellamaris é atuante, ligada à defensoria pública e desejo que ela tenha uma excelente gestão nos próximos dois anos em que ela permanecerá à frente da instituição. Uma escolha acertada do governador", afirmou.

Construção

A presidente, professora Janad Valcari, enfatizou ainda que as mulheres, finalmente, estão ocupando os espaços de poder. 

“Nós mulheres estamos exercendo nosso direito legítimo de ocuparmos os espaços que são também nossos, não com a missão de competir, disputar, mas, com o único objetivo de construirmos juntos uma sociedade mais justa, cidadã, que tenha todos os seus direitos constitucionais assegurados também na prática do dia a dia”, concluiu a vereadora.

 

+ Saiba + Prefeita Cinthia Ribeiro começa a nomear os suplentes de vereadores na gestão; confira

+ Saiba + Presidente do TJMS defende volta ao trabalho: "picaretas" os que defendem o "fique em casa"

Saiba + APEBE-TO repudia preconceito religioso de vereador palmense que quer barrar homenagem aos evangélicos