Destaque

Com apoio da Convenção Ciadescp, músicos cristãos realizam encontro em Camboriú

Da redação

Músicos e maestros de várias regiões estiveram reunidos no templo sede da Assembleia de Deus em Camboriú neste sábado (27). O Encontro, promovido pela AMMESC, Associação de Maestros e Músicos de Santa Catarina, está na sua 4ª edição e visa, além do aperfeiçoamento técnico, uma maior conscientização sobre a importância da música na adoração a Deus. 

+ “Deus tem se manifestado de forma muito especial”, diz presidente sobre AGE da Convenção Ciadescp

+ Morre o pregador Jonatas Soares aos 31 anos; Ciadescp emite nota de pesar

Diversidade de instrumentos e de faixas etárias e um mesmo sentimento, produzir sons que acima de tudo, glorifiquem ao Senhor. 

Durante todo o dia os músicos participaram de palestras e oficinas especificas. O maestro Sérgio Gomes, fundador do grupo Diante do Trono em Belo Horizonte, Minas gerais, foi o convidado especial este ano.

O presidente da Convenção Ciadescp, Pastor Nilton dos Santos, esteve no encontro e parabenizou os organizadores. “Este entendimento coletivo sobre o papel da música na igreja e a busca por mais qualidade são muito importantes, pois devemos estar constantemente procurando fazer o melhor para Deus em todas as áreas. Parabéns a toda equipe pelo grande evento.” Disse o Pastor Nilton. 

A programação encerrou a noite com um culto e o destaque foi a orquestra, com mais de 200 componentes, formada pelos participantes do encontro. 

Segundo o presidente da AMMESC, Pastor Anderson Krueger, o evento vem se consolidando e atraindo mais músicos a cada edição e a meta para o próximo ano é de reunir mais de 500 participantes.

(Com Ciadescp)