Artigos

Como revitalizar o seu quarto e otimizar espaço

Ter um quarto organizado e com uma ótima decoração pode parecer uma realidade distante e pouco acessível, já que exige bastante esforço e até um investimento financeiro. Mas em muitos casos, revitalizar o seu quarto pode sim ser super simples e prático!

Aproveitar todo o espaço disponível e distribuir os seus objetos de qualquer forma acaba criando um cômodo desorganizado e pouco atrativo, e por isso o ideal é sempre rever os lugares e utilizá-los com móveis retráteis, prateleiras, armários, ou mesmo a sua própria cama, o que dá uma visão ainda mais ampla e redimensionada do ambiente.

Nos modelos de camas do tipo “baú”, onde é possível armazenar e organizar os seus objetos de forma bem mais discreta, a decoração também pode ser alvo de mudança, unindo conforto e praticidade em um espaço cativante e agradável. 

Veja abaixo como transformar o seu quarto e escolher a melhor cama box na sua composição!

Quarto pequeno: Como aproveitar todo o espaço disponível

Viver em um espaço pequeno e sem muitas opções para mudanças é uma realidade cada vez mais frequente, e lidar com poucas alternativas nos cômodos pode ser um problema para muitas pessoas. Se você quer saber como organizar o seu quarto e torná-lo um ambiente mais aconchegante e planejado, conheça as nossas 4 dicas!

  1. Invista em prateleiras

Ter prateleiras no quarto pode parecer algo um tanto estranho de início, mas essa ideia pode te ajudar muito na hora de dispor dos seus objetos, deixando-os em locais mais acessíveis e dando uma impressão de amplitude no cômodo, além de ter uma aparência moderna, quando bem planejadas.

  1. Adicione armários suspensos

Os armários suspensos também são boas alternativas aos seus pertences que não podem ficar muito à amostra. Eles deixam o piso livre e são bastante adaptáveis ao projeto arquitetônicos do seu quarto, podendo ser instalados nas posições verticais ou horizontais, inclusive, ao lado da sua própria cabeceira de cama.

  1. Opte por móveis retráteis

Levando em consideração o pouco espaço, uma ótima saída para manter o ambiente mais “limpo” e organizado pode ser utilizar móveis retráteis, que podem ser mantidos ocultos quando não forem necessários, e re-instalados sempre que você precisar. Essa pode ser uma saída para suportes de televisores, escrivaninhas, prateleiras, dentre outros.

  1. Cama box: Pode fazer toda a diferença

A cama box é um dos móveis mais adquiridos por quem gosta de conforto e praticidade, com um design futurista e compacto para o dia a dia. Mas além disso, ela também pode ser uma sacada de mestre para economizar espaço.

Nas opções de cama box que acompanham baú interno, você pode armazenar documentos, sapatos, livros, malas de viagem, mochilas, dentre muitas outras coisas que não se utiliza com grande frequência. Para isso, basta levantar ou retirar o colchão da parte superior, e aproveitar um amplo compartimento disponível.

Decorando o seu quarto de forma simples e descomplicada

 

A decoração do quarto também é um requisito que impacta bastante no conforto e na atratividade do local, sendo indispensável planejá-la com antecedência. Para te ajudar na decoração do seu ambiente, conheça os 3 tópicos indispensáveis!

  • Iluminação

Quando elaborada da forma correta, a iluminação do seu quarto pode ser ser influenciar na decoração, refletindo sobre os seus objetos e criando um ambiente bem mais aconchegante. As lâmpadas de LED são ideais para esse espaço, podendo ser encontradas em diversas cores e com um bom custo-benefício.

  • Quadros decorativos

Os quadros decorativos também são bem legais para ocupar espaços “mortos” nas paredes, implementando a sua personalidade e dando uma ideia maior de organização. Eles também podem ser instalados nas prateleiras que citamos anteriormente.

  • Cama box com cabeceira

A cama box também pode te auxiliar na decoração, ainda mais com uma infinidade de opções de cabeceiras disponíveis, que podem acompanhar armários, gaveteiros ou outros espaços, onde também é possível incrementar quadros e luminárias.

 

Como escolher a melhor cama box?

 

Se você quer saber qual é a melhor cama box para, além de escolher entre diversas opções de compra e aproveitar os benefícios deste produto, levando em consideração o seu espaço interno e todo o conforto disponível, conheça o artigo do site A Melhor Escolha!