Como voltar a ter foco nos estudos após carnaval; confira dicas

Como voltar a ter foco nos estudos após carnaval; confira dicas
Artigos

Focou no carnaval nos últimos dias eagora quer voltar a atenção aos estudos? Para começar a estudar não existe umauma hora certa para começar a estudar e sim o jeito certo. O estudante que querse preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por exemplo, precisade uma boa organização e um planejamento adequado de estudos. Com isso, épossível sim estudar para o Enem 2020 depois do carnaval.

A prova do Enem 2020 sódeve ser aplicada em novembro de, mas o quanto antes colocar os assuntos em diaatravés da leitura, escrita e resolução de exercícios mais você estarápreparado para o exame. Pensando nisso, listamos algumas dicas de estudos quevão te ajudar a começar logo após os longos feriados como o carnaval.

Antes de começar a estudar, énecessário fazer um cronograma de estudos para deixar sua rotinaorganizada durante a semana. Porém, é necessário incluir todas as suas tarefasdiárias, inclusive as que são feitas em horários opostos ao do estudo para quevocê possa contar com imprevistos e planejar o que vai fazer cada dia.

Dependendo do curso que onde vocêquer estudar, é preciso um pouco mais de esforço e investimento. Um cursopré-vestibular Enem online seria uma boa opção para osestudantes que querem organizar seu próprio tempo de estudos em casa e aindapagar pouco, já que um cursinho presencial acaba saindo mais caro.

Tirar uma boa nota no Enem2020 pode ser fundamental para o acesso a programas do governo como oSistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (Prouni)e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)que, inclusive, acabou de divulgar o resultado da seleção para o primeirosemestre de 2020.

O Educa Mais Brasil temparceria com diversas plataformas de cursos online que oferecemconteúdo de qualidade com até 70% de desconto nas mensalidades. O programaoferece uma bolsa de estudos durante todo o curso para você estudarpara o Enem 2020 e conquistar o tão sonhado curso de graduação.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil