Tocantins

Confira o que vai funcionar em Palmas na véspera e no dia do Natal

Repartições públicas fecham a partir desta quinta-feira (24), com exceção dos serviços essenciais. Veja o que mais vai abrir nestes dias.

O feriado de Natal neste ano vai ser na próxima sexta-feira (25). Mesmo com a pandemia muitas famílias ainda devem se reunir para a ceia e manter a tradição de trocar presentes. Então, fique atento ao que vai funcionar na véspera e no dia do Natal.

 

Órgãos públicos municipais

 

A Prefeitura de Palmas decretou ponto facultativo para os dias 24 e 31 de dezembro de 2020, respectivamente nas vésperas dos feriados de Natal e Ano Novo. Nestes dias apenas os serviços essenciais devem se manter funcionando e também as áreas da limpeza urbana e equipes que cuidam da infraestrutura e iluminação pública da cidade.

 

Órgãos públicos estaduais

 

O governador Mauro Carlesse decretou ponto facultativo para os servidores públicos estadual nos dias 24 e 31 de dezembro de 2020, que antecedem os feriados de Natal e Confraternização Universal. Nestes dias apenas os serviços essenciais devem se manter funcionando nas repartições públicas.

Caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades estaduais a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais cabíveis às respectivas áreas. Além disso, serviços como segurança pública e saúde seguem funcionando em suas escalas de trabalho sem sofrer alterações.

 

Feiras

 

A Feira da 304 Sul terá um horário de abertura especial nas vésperas de Natal e Ano Novo. O local vai funcionar das 8h até às 22h para que a população possa se preparar para as festas sem precisar de aglomeração.

 

Shoppings

 

No Capim Dourado Shopping, na região norte da cidade, as lojas, quiosques e praça de alimentação funcionam das 10h às 19h no dia 24 de dezembro. No Natal, apenas a praça de alimentação estará aberta, das 11h às 11h30.

No Palmas Shopping, na região central da cidade, as lojas, quiosques e praça de alimentação funcionam das 10 às 20h no dia 24 de dezembro. No Natal, apenas a praça de alimentação vai abrir das 11h às 20h

 

Supermercados

 

Na rede Quartetto em Palmas, as lojas vão abrir em horário normal no dia 24 de dezembro. Não haverá expediente no Natal e no dia 1º.

Na rede Super Big, o atendimento também será em horário normal na véspera do Natal. As lojas não abrem no dia 25 de dezembro.

 

Correios

 

Os Correios do Tocantins informaram que no dia dia 24 de dezembro as agências de atendimento funcionarão das 9h às 14h. A entrega de correspondências e encomendas acontecerá normalmente em todo Estado.

No dia 25 de dezembro as agências de atendimento ficarão fechadas e não haverá prestação do serviço de entrega.

 

Bancos

 

Segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), no dia 24 as agências bancárias abrem para atendimento ao público em horário especial. No Tocantins, o funcionamento será das 9h às 11h.

No dia 25 não haverá atendimento, por ser feriado, mas a população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como app e internet banking, caixas eletrônicos, e correspondentes para fazer transações financeiras.

Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone e etc) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Com G1