Política

Construção de sede própria da Câmara de Palmas é defendida pelo vereador Joatan de Jesus

De acordo com Joatan de Jesus, houve uma má interpretação do seu voto durante apreciação do requerimento da vereadora e presidente da Casa, Janad Valcari (Podemos).

O vereador Joatan de Jesus (Cidadania) usou a tribuna, durante sessão ordinária desta quarta-feira, 17, para reforçar que é a favor da construção da sede definitiva da Câmara Municipal de Palmas. O parlamentar tomou a iniciativa de fazer uso da palavra para deixar claro o seu entendimento de que apoia a edificação de um prédio próprio para abrigar o Parlamento Municipal, mas que é necessário que se faça adequações no texto do requerimento que trata do tema.

Requerimento contestado

De acordo com Joatan de Jesus, houve uma má interpretação do seu voto durante apreciação do requerimento proposto pela vereadora e presidente da Casa, Janad Valcari (Podemos).

‘’Em hipótese alguma sou contra a construção da sede definitiva da Câmara Municipal de Palmas, o que foi contestado (no requerimento) foi o termo doação em relação ao termo delimitação’’, explicou o vereador. 

Oito vereadores votaram pela rejeição dos requerimentos apresentados pela presidente da Câmara Municipal de Palmas, Janad Valcari, solicitando a doação de uma área para a construção e a aprovação de financiamento para a sede da Casa Legislativa. Os parlamentares argumentaram que esta é uma demanda antiga da Casa e que o projeto para a construção do Paço Municipal já existe.