Covid-19: Projeto na Câmara propõe redução de 50% dos salários dos vereadores, da prefeita e dos secretários

Autor da proposta, o vereador Milton Neris. Foto: Divulgação
Destaque

A Câmara de Palmas pode dar o exemplo de austeridade em meio à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus se vier a aprovar o Projeto de Lei proposto pelo vereador Milton Neris (PDT) que propõe uma redução de 50% do subsídio da prefeita, do vice-prefeito, secretários e parlamentares, enquanto durar a situação de calamidade pública.

De acordo com Neris as medidas são necessárias para possibilitar o fornecimento de alimentação as pessoas necessitadas, bem como disponibilizar às Unidades de Saúde, às Microempresas, Empresas de pequeno e médio porte, aos autônomos e profissionais liberais o auxílio necessário. “Precisamos agir de forma gradual e organizada. Estamos vivendo um momento difícil em nossa cidade. Essa proposição é indispensável para proporcionar aos cidadãos palmenses uma garantia de que ninguém passará fome e nem necessidade básica durante este período”, explicou o parlamentar.

+ Milton Neris questiona contrato de R$ 55 milhões com empresa de iluminação

Um dos parlamentares da Casa já se manifestou em favor do PL. "Essa é uma tendência nacional que precisamos acompanhar tendo em vista que o momento é de enfrentar a disseminação do coronavírus e destinar recursos para cuidar do povo de Palmas”, afirmou Moisemar Marinho (PDT).

Marinho destacou ainda que o recurso será destinado para comprar comida para a população da Capital. “Enquanto parlamentares, representantes do povo, nossa missão é, além de fiscalizar, de cuidar da nossa gente, principalmente neste momento bastante delicado. Continuarei apoiando projetos que são a favor do povo de Palmas”, disse.