Deputados estaduais participam das festividades pelo 59º de Araguaína

Parlamentares celebram os 59 anos de Araguaína | Foto: Vinícius Martins
Parlamentares celebram os 59 anos de Araguaína | Foto: Vinícius Martins
Tocantins

Da Redação JM Notícia

Os deputados Mauro Carlesse (PHS), presidente da Assembleia, Olyntho Neto (PSDB), Luana Ribeiro (PDT) e Wanderlei Barbosa (SD) participaram nesta segunda-feira (13) das festividades em comemoração aos 59 anos de emancipação política de Araguaína. Os parlamentares elogiaram a Via Lago, novo cartão-postal da cidade, que foi inaugurada oficialmente nesta terça-feira (14). 

Ao agradecer ao prefeito Ronaldo Dimas (PR) pelo convite, Carlesse destacou o potencial do município e elogiou a Via, orçada em mais de R$ 20 milhões. “Desejo que a cidade continue crescendo, pois ela é muito importante para o Estado, e que os araguainenses desfrutem desta obra maravilhosa realizada pela gestão do prefeito Ronaldo Dimas. Vou sair daqui feliz por perceber que Araguaína está nas mãos de um grande gestor”, parabenizou.��

Os demais deputados também elogiaram Dimas pela construção do local. “Sou grata a Deus e honrada em representar meu pai [o senador João Ribeiro] neste 59° aniversário de Araguaína e poder entregar esta obra sonhada e iniciada por ele. Parabéns Araguaína, que cada morador aproveite muito esta bela orla da Via Lago”, disse Luana Ribeiro. 

Já para Wanderlei Barbosa e Olyntho Neto, a obra não deixa nada a desejar aos grandes parques e orlas do país. 

A Via Lago tem 1,84 quilômetro de extensão, com pistas duplas, ciclovias, áreas verdes e calçamento para pedestres. O local, que na noite desta segunda-feira, 13, recebeu o show da dupla araguainense Maiara e Maraísa, será a principal via de acesso a vários setores da cidade, como o Jardim do Lago e o Lago Azul.