Política

Em Augustinópolis, vice-governador destaca avanço do Governo na área da educação

Para Wanderlei Barbosa, o curso de medicina em Augustinópolis aumenta as possibilidades de atrair mais pessoas para o Estado

O vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acompanhado do governador Mauro Carlesse e Comitiva do Governo, participou na manhã desta quinta-feira (17) da apresentação do curso de Medicina  da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), no Câmpus de Augustinópolis, no região do Bico do Papagaio. 

Em seu discurso, o vice-governador cumprimentou os convidados e toda comunidade ali presente. Wanderlei Barbosa enfatizou a importância da conquista do curso em Augustinópolis para a região. “Sabemos da dificuldade para formar um filho em medicina. Esse curso aqui em Augustinópolis é de todos os municípios do Bico do Papagaio, é de todo o Tocantins, é de todo o Brasil,” disse. 


Para Wanderlei Barbosa, o curso de medicina em Augustinópolis aumenta as possibilidades de atrair mais pessoas para o Estado.  “As pessoas se deslocarão para cá porque o curso de medicina, ele atrai, ele traz pessoas para perto”, destacou.

O vice-governador falou ainda que o curso é um marco importante para a região e que o trabalho dos deputados na Assembleia Legislativa motiva o Governo a buscar parcerias para implantar em outras cidades. “O curso aqui no Bico do Papagaio tem tudo para ser uma referência em âmbito nacional onde formará cidadãos e médicos de excelência para atender as necessidades do sistema de saúde do Brasil.”, disse.

Wanderlei Barbosa agradeceu o empenho de todos os envolvidos para que o projeto pedagógico se tornasse realidade. “Realidade graças a um trabalho conjunto realizado pelo Legislativo, Unitins, Saúde e o Governo do Estado”, disse.

O encontro contou com a presença de prefeitos da região, os deputados estaduais Ricardo Ayres, Fabion Gomes, Amélio Cayres, Olyntho Neto, Vanda Monteiro, Nilton Franco, representantes de municípios e população.