Em solidariedade a Vanda Monteiro, vereadores governistas entregam cargos

Da Redação JM Notícia

Os vereadores governistas Filipe Martins (PSC), Etinho Nordeste (PPS), Jucelino Rodrigues (PTC), Marilon Barbosa (PSB) decidiram após reunião em conjunto na tarde desta sexta-feira (17), entregar os seus cargos (indicações)  junto à gestão municipal, em solidariedade a vereadora Vanda Monteiro (PSL), que teve os cargos exonerados na data de hoje, em virtude de ter votado a favor da Proposta de Emenda à lei Orgânica que institui a Emenda Impositiva ao Orçamento.

O projeto foi aprovado em 1º turno nesta quinta-feira (16) e contou com o voto favorável dos governistas Filipe Martins (PSC), Etinho Nordeste (PPS), Jucelino Rodrigues (PTC), Marilon Barbosa (PSB) e da vereadora Vanda Monteiro (PSL), que foi retaliada nesta sexta.

O projeto obriga o Poder Executivo a realizar as emendas parlamentares até o limite de 1,2% da Receita Corrente Líquida do ano anterior. A orientação do prefeito junto à Câmara de Palmas, é que o projeto fosse rejeitado pela Casa de Leis.

Ao JM Notícia, o vereador Marilon Barbosa confirmou que entregou os seus cargos que indicou no município em solidariedade a vereadora Vanda Monteiro: "Votamos pelo fortalecimento do parlamento, votamos amparados por leis aprovadas no Congresso Nacional, não votamos contra a gestão do prefeito Amastha. Todos os projetos do executivo, sempre pautamos e defendemos aqui nesta Casa", disse Barbosa.