Tocantins

Gurupi: Incêndio destrói auditório de hospital em construção

SES acredita que o incêndio foi causado por cigarro de um dos funcionários da obra

Na tarde da última quarta-feira (17), o auditório do Hospital Geral de Gurupi, que está em construção, foi destruído por um incêndio.

A parte destruída pelo fogo já estava praticamente pronta, recebendo apenas o acabamento. A suspeita da Secretaria de Estado da Saúde é que um cigarro deixado pelos operários e teria causado o incêndio.

Se espalhando rapidamente por conta do carpete do auditório, o fogo destruiu o espaço e todos que estavam na obra tiveram que ser evacuados. Ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para combater as chamas. "Todo o interior foi consumido pelas chamas. Então toda a parte de carpete que forrava o chão, o forro, toda a estrutura do auditório foi consumida pelo incêndio e foi danificada", explicou o 1º sargento Albertino Carmo, que ajudou no combate.

"No momento em que as chamas se iniciaram tinham três trabalhadores fazendo a colagem do carpete na parte interna do auditório. Eles presenciaram o início destas chamas, assim, repentinamente", completou.

A empresa contratada para a obra para avaliar os danos e recuperar o que foi perdido sem custos extras para o estado. A obra está atrasada há quatro anos.