Destaque

Habitação|| 46% dos pré-selecionados ainda não apresentaram documentos em Palmas

Prefeitura de Palmas reitera que famílias que não comparecerem ao chamamento até o próximo dia 29 serão excluídas da seleção para o empreendimento

Faltando apenas sete dias para o fim do prazo para montagem dos dossiês, 46% dos pré-selecionados e suplentes para o empreendimento habitacional Jardim Vitória II ainda não procuraram o Parque da Pessoa Idosa para entregar a documentação necessária. Ao todo são 500 pré-selecionados e 152 suplentes, mas até o final da tarde dessa quinta-feira, 21, apenas 354 famílias apresentaram a documentação. O prazo para a montagem dos dossiês se encerra no próximo dia 29, e as famílias que não comparecerem serão excluídas da seleção para o empreendimento, abrindo oportunidade aos que estão em cadastro de reserva. 

 

A gerente de Cadastro Habitacional da Prefeitura de Palmas, Ana Cerqueira, disse que a procura é baixa em comparação a outros empreendimentos já entregues, mas a expectativa é de que na próxima semana o número aumente. Ela ressaltou que caso os pré-selecionados e suplentes não compareçam até a data limite, será aberta a oportunidade para as famílias que estão no cadastro de reserva do empreendimento. “Após a montagem dos dossiês, encaminharemos a documentação para a Caixa Econômica Federal que fará a análise, quando serão analisados critérios como renda, se a pessoa já foi beneficiada com algum programa habitacional ou se possui imóvel em seu nome”. 

 

A gerente explica ainda que é importante que as famílias suplentes e as do cadastro de reservas, que serão chamadas na sequência, compareçam à montagem dos dossiês, pois há casos de famílias pré-selecionadas que desistem do empreendimento, porque já conseguiram comprar uma casa ou porque se mudaram de Palmas, ou ainda porque na hora da análise da Caixa Econômica Federal algum documento apresenta incompatibilidade. 

 

Atendimento 

 

Seguindo todos os protocolos de segurança para evitar o contágio e a propagação do coronavírus, o atendimento acontece das 13 às 18 horas, no Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira, localizado na Avenida NS-01, quadra ACSU-SO 30 (301 Sul), esquina oposta à Loja Havan. A relação completa de documentos bem como a relação de famílias convocadas para pré-seleção e suplência pode ser conferida aqui

 

Um dos beneficiados que atenderam ao chamamento para a montagem de dossiê foi o autônomo, de 55 anos, Antônio Raimundo Gomes. Ele e a esposa disseram que não veem a hora de receber as chaves da casa nova. “É um sonho realizado, estamos juntos há 10 anos e agora podemos enfim ter uma casa”. A entrega do empreendimento está prevista ainda para esse primeiro semestre de 2021.