Tocantins

Homem de 73 anos é primeira morte por Covid-19 em Figueirópolis

A Secretaria de Saúde de Figueirópolis, na região sul do estado, confirmou nesta terça-feira (19) a primeira morte por Covid-19. O paciente é Lourival Barra Pontes, de 73 anos. Ele morava na cidade e já ocupou o cargo de vice-prefeito do município. O estado agora passa a ter 34 mortes por coronavírus.

De acordo com o secretário de saúde, Valdeis Cantuário, a morte ocorreu no último domingo (17) no Hospital Geral de Palmas, onde o homem estava internado.

A Secretaria informou que quando Lourival Barra começou a sentir os primeiros sintomas fez o teste rápido e deu negativo. Depois, foi transferido para o Hospital Regional de Gurupi onde fez colheu material para o exame laboratorial ainda com vida.

A confirmação de Covid-19 saiu na noite desta segunda-feira (18) após exame realizado no Laboratório de Saúde Pública do Tocantins (Lacen).

Lourival era corretor de imóveis e foi vice-prefeito da cidade entre os anos 1989 a 1992. O corpo dele foi enterrado ainda no domingo (17) e a família acompanhou tudo de longe. Ainda de acordo com a Secretaria de saúde de Figueirópolis, os parentes e pessoas que tiveram contato com o paciente foram orientados a permanecer em isolamento e serão testados.

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado, Figueirópolis tem dois casos de coronavírus confirmados. Essa morte deve ser incluída na atualização que será divulgada nesta terça-feira (19).

(Com G1)