Tocantins

Homem é detido pela Polícia com explosivos e entorpecentes em Porto Nacional

Durante a operação denominada Hórus Sekhmet, também foi apreendido drogas e explosivos em posse do autor.

Durante ação conjunta entre Força Tática do 5°Batalhão da Polícia Militar (BPM), Rotam, Grupo de Operações com Cães (COE), Agência Local de Inteligência (ALI) do 5°BPM e Polícia Penal, a Polícia Militar (PM) prendeu, na noite desta segunda feira, 28, em Porto Nacional, um homem já condenado judicialmente que tentava burlar a tornozeleira eletrônica. Durante a operação denominada Hórus Sekhmet, também foi apreendido drogas e explosivos em posse do autor.

As equipes policiais que realizavam a operação Hórus Sekhmet na cidade, deslocaram até onde o homem, suspeito de estar tentando se desfazer da tornozeleira eletrônica,  estaria abrigado e, após o cerco tático, localizaram o indivíduo de posse de um tablete de substância análoga a maconha pesando 760 gramas; três pedras de pasta base de cocaína pesando 120,9 gramas; um vaso com duas  plantas de maconha;  duas bananas de emulsão explosiva e um cordel detonante de um metro de comprimento.

Diante dos fatos, as equipes conduziram o envolvido e os objetos apreendidos para a Central de Flagrantes de Porto Nacional, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes.

Destaque

Covid-19: Governo começa a planejar processo de vacinação para o Tocantins; saiba mais

Profissionais da área da saúde debateram logística, estruturação dos municípios e tipo de vacina. A previsão é que doses cheguem ao estado na segunda quinzena de janeiro, mas a data não está definida.