Gospel

Igreja cria Ponto da Saúde em Salvador para ajudar população carente

Moradores de Sussuarama recebem assistência psicológica, médica e espiritual

No dia 30 de janeiro último, voluntários do Grupo da Saúde de Salvador, na Bahia, realizaram uma ação denominada “Ponto da saúde”, na comunidade de Sussuarana, bairro localizado no centro da península soteropolitana.

De acordo com o Pastor Marivaldo Santos, responsável pelo Grupo da Saúde no estado, a ação tem a finalidade de prestar assistência física, emocional e espiritual em frente aos hospitais em lugares públicos. Segundo ele, a iniciativa é de extrema importância já que muitas pessoas têm dificuldade de acesso ao serviço público.

Por isso, o grupo se empenha em levar aos moradores das comunidades, atendimento psicológico, orientação farmacêutica e serviços de enfermagem, tais como teste de glicemia capilar, mensuração de saturação sanguínea e medição de temperatura.

Porém, do auxílio social, eles receberam, principalmente,  assistência espiritual, levada por meio da Palavra de Deus. Assim, na oportunidade, eles aprenderam sobre a necessidade de se voltar para Deus e confiar nEle.

Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nEle, e Ele o fará. Salmos 37:3-5

Entre os 120 voluntários haviam psicólogos, técnicos de enfermagem e estudantes de farmácia que se dedicam à causa, oferecendo gratuitamente os seus serviços.