Política

Júnior Geo solicita medidas de proteção para os profissionais da saúde, bombeiros e PM no combate ao Coronavírus

O deputado estadual Prof. Júnior Geo (PROS) apresentou à Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) na última semana, alguns requerimentos, dentre eles, duas solicitações ao Governo do Estado referentes ao fornecimento de equipamentos de proteção individual adequados aos profissionais da saúde, aos Policiais e aos  Bombeiros Militares do Estado que atuam na linha de frente no combate ao Coronavírus (COVID-19).

+ Em sessão remota, Prof. Júnior Geo enfatiza a necessidade de cumprir o isolamento

Conforme a solicitação do parlamentar, é necessário que todos os cuidados sejam tomados neste momento e, para isso, solicita os materiais necessários para assegurar a saúde desses profissionais. No requerimento são solicitadas máscaras, luvas, óculos de proteção, álcool em gel, álcool 70% e toalhas de papel. “É fundamental que a proteção destes que trabalham na linha de frente seja garantida”, disse Geo.

“Diante dessa pandemia, há vários relatos de profissionais da saúde que estão sendo obrigados a trabalhar sem nenhum tipo de equipamento adequado para evitar a contaminação com o vírus, o que pode aumentar o número de infectados. A falta de equipamentos de proteção individual é algo que deve ser sanado de imediato”, ressaltou o parlamentar.