Marcus Marcelo diz ser contra renúncia de Ronaldo Dimas para disputar Governo do Estado

Da Redação JM Notícia

O presidente da Câmara de Araguaína, Marcus Marcelo (PR), anunciou durante sessão ordinária na tarde desta segunda-feira (05), que é contra a renúncia de Ronaldo Dimas (PR) para disputar o governo do Tocantins.

O parlamentar declara que vai apoiar a decisão que Dimas tomar, mas que ele não gostaria que ele deixasse a Prefeitura. Apoiador do projeto que Dimas apresentou para o Estado, Marcus Marcelo reclama da falta de apoio de outros partidos.

Além disso, ele entende que os araguainenses estão satisfeitos com a administração do prefeito e que ele deve completar seu mandato até 2020. "Ele tem que continuar o mandato", declara o vereador que não descartar mudar sua opinião no futuro.

Outros vereadores apoiaram a fala de Marcus Marcelo, entre eles o vereador Wagner Enoque e a vereadora Zezé Cardoso que não desejam que o prefeito renuncie seu mandato para que possa continuar realizando projetos que estão mudando a cidade de Araguaína para melhor.

O vereador está apreensivo, pois vários partidos estão pedindo para que Dimas renuncie para então o apoiarem. Marcelo, que tem acompanhado o prefeito nas viagens pelo Tocantins, está preocupado com este tipo de fala, pois Dimas pode não só perder o cargo de prefeito, mas também a chance de se tornar governador.

O vereador Wagner Enoque confirmou aos JM Notícia que a declaração de Marcus Marcelo foi firmada diante dessa falta de certeza do apoio de outros partidos políticos que formariam uma base para que Dimas pudesse vencer as eleições.

"Eu concordo com ele [com Marcus Marcelo], porque o povo de Araguaína votou para que ele fosse prefeito. Tem muitas obras pela metade e o prefeito precisa finalizar", completou Enoque. Os vereadores acreditam que com Dimas fora do comando da cidade, os projetos seriam paralisados.

CANDIDATOS

Com a possível saída de Ronaldo Dimas, o cenário político muda totalmente no Estado e ganha força rumo ao Palácio Araguaia a senadora Kátia Abreu, que articula para receber o apoio de Dimas e de Laurez Moreira e indicar Marcus Marcelo em sua chapa, como candidato a vice-governador.

Em breve mais informações.