Política

MDB oficializa Elenil como pré-candidato à Prefeitura de Araguaína

O deputado estadual Elenil da Penha foi oficializado como pré-candidato a prefeito de Araguaína pelo MDB. O anúncio foi feito durante live na noite desta terça-feira (8) pelo presidente do Diretório Municipal do partido, deputado Jorge Frederico, que também era pré-candidato, mas desistiu de forma inesperada. As informações são do blog Arnaldo Filho.

+ “O MDB será cabeça de chapa em Araguaína”, diz Elenil da Penha

Jorge disse que a decisão foi tomada ouvindo todos os partidos que haviam declarado apoio à sua pré-candidatura. São seis legendas, além do MDB: o PTB do presidente da Assembleia Legislativa; Republicanos de César Halum; Progressista de Lázaro e Valderez; PDT; PSL e Rede.

BIOGRAFIA

Natural de Crixás (GO), Elenil da Penha Alves de Brito tem 51 anos, é casado, pai de três filhos e graduado em Recursos Humanos. Sua trajetória política teve início em 1994, quando atuou no movimento estudantil. Em 1996 foi eleito vereador de Araguaína pela primeira vez. Elenil ocupou uma cadeira na Câmara por 16 anos, seis como presidente. Em 2010 foi suplente de deputado estadual. Em 2013, comandou a Secretaria de Habitação de Araguaína. Em 2014, conquistou uma cadeira na Assembleia, sendo reeleito, em 2018, para um novo mandato.