Política

Moisemar Marinho solicita que Prefeitura de Palmas conceda adicional aos servidores da saúde

Moisemar pediu sensibilidade da gestão municipal para conceder o adicional de insalubridade aos servidores da saúde.

Nesta quinta-feira, 03, o vereador Moisemar Marinho (PDT), realizou uma visita ao Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas (Sisemp), ouvindo as reinvindicações da categoria. Conforme o parlamentar é fundamental promover o diálogo e defender os interesses de todas as classes trabalhadoras.

Moisemar pediu sensibilidade da gestão municipal para conceder o adicional de insalubridade aos servidores da saúde. "O decreto publicado pela Prefeitura deixou essa classe de fora, a regulamentação da insalubridade é um direito garantido por lei, e deve ser respeitado", afirma o vereador.

Leia também: PL inclui no calendário municipal o dia da Igreja Internacional da Graça de Deus em Palmas


Conforme o presidente do Sisemp, Hegel Albuquerque, a classe espera que a gestão atenda essa demanda. " O direito é garantido por lei. Os profissionais trabalham em locais insalubres e perigosos, e o que eles querem é que seja garantida a sua segurança", explicou. 


É importante ressaltar que categorias que atuam diretamente no atendimento ao paciente, como o pessoal do atendimento, maqueiros, assistentes sociais, farmacêuticos entre outras, não recebem o adicional. São servidores que estão sujeitos ao contágio do novo coronavirus, pelo contato direto com o paciente, e que mesmo assim não tiveram o direito reconhecido.

Destaque

Lei de autoria de Moisemar Marinho garante preferência grupo especial em transporte coletivo

O objetivo é garantir conforto e o respeito aos direitos destas pessoas. "