Política

Moradores da região norte realizam abaixo assinado por iluminação pública entre as quadras 307 e 309 Norte

O vereador Erivelton Santos (PV) em apoio aos cidadãos da Região Norte, protocolou na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos um abaixo-assinado, oriundo dos moradores do Residencial Parque da Praia, com 160 famílias, Residencial Maria Carlesse, com 80 famílias, bem como os residentes da quadra 307 norte, que assinaram o documento para requerer a implantação da Iluminação Pública no canteiro central na Avenida NS-15, para atender as duas pistas no trecho entre as quadras 307 e 309 norte.

Conforme o vereador, a avenida dispõe de um fluxo intenso de veículos e pedestres. “Durante o dia diversos cidadãos utilizam o local para prática de exercícios, no entanto, o período noturno impossibilita essa prática, devido a escuridão do local, pois a população sente-se insegura pela facilidade de atuação constante de infratores em praticarem delitos”, explicou.

A presidente da Associação dos moradores do Residencial Parque da Praia, Maria Lucimar, contou que a iluminação pública no local é uma necessidade. " No dia 26 encontraram o corpo de uma mulher nas proximidades da Avenida e também já ocorreram situações de violência sexual, devido a escuridão. Somos 160 famílias necessitando desta obra", contou a presidente.

+ Vereador Erivelton reclama da precariedade do Transporte público e requer ampliação da Linha 140 – Sonho Meu

Além disso, a Síndica do Condomínio Maria Carlesse, Rafaella Mahare, contou que os moradores do local gostariam de utilizar as pistas de ciclismo e de pedestres para fazer atividades físicas. "A falta de iluminação gera insegurança, pois traz muitos riscos. A questão da trafegabilidade também daqueles que vão e voltam dos seus trabalhos, às vezes precisam retornar por outro local mais distante, devido a falta de iluminação", disse a Síndica.

A NS-15 tornou-se o principal acesso à região da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Unitins, Shopping Capim Dourado e Praia da Graciosa. Sendo assim, Erivelton solicita que a gestão seja sensível ao analisar a demanda da população, para que possa proporcionar aos cidadãos melhores condições nesta infraestrutura necessária.

Confira o vídeo: