Brasil

Morre o pastor Sudeslande Farago, líder da AD em Araucária (PR)

Partiu para o Senhor nesta sexta-feira, 3 de julho, o pastor Sudeslande Farago Andrade, de 82 anos. Ele estava internado no Hospital Costantini, em Curitiba, e seu sepultamento aconteceu ainda na manhã de hoje. O pastor pertencia ao grupo de risco, portador de comorbidades, sendo que seu atestado de óbito consta como "suspeita de Covid-19".

+ Morre o pastor Alberto Resende; CGADB emite nota: ‘“Deus o usou muito’

Sudeslande foi consagrado pastor em 1989, e foi em fevereiro de 1993 que ele veio para Araucária, onde assumiu o comando da Igreja Evangélica Assembleia de Deus e comandou mais de 20 congregações.

+ Em uma semana, três pastores da mesma família morrem por Covid-19

A morte do pastor Sudeslande causou muita comoção entre os membros da IEDAR e outras congregações, e em toda a comunidade, pois ele era uma pessoa bastante querida na cidade, e sempre se dedicou em pregar o Evangelho.

O pastor Susdelande Farago tratava-se de um obreiro muito aplicado, portanto respeitado em todo o Brasil e no Estado do Paraná, mais especialmente na Região Metropolitana de Curitiba, onde sempre atuou, porem já hà vários liderava a Assembleia de Deus na Cidade de Araucária, na função de Pastor Presidente.

A AD em Araucária e a CIEADEP - Convenção Interestadual das Assembleias de Deus no Estado do Paraná manifestaram pesar pela morte do pastor. Nas redes sociais, fieis e amigos também demonstraram solidariedade à família e igreja pela perda de seu líder.

Com informações do blog do pastor Carlos Roberto (Point Rhema e do Portal O PopularPR/MaurrenBernardo)