Gospel

Músico morre na sala do coral após o culto dominical

Ainda estão chegando condolências à família e aos amigos de Gerald Burnett Sênior, um popular educador e ministro da música que morreu na sala do coral da Igreja de Cristo em Mountain View, em Dallas, Texas (EUA), após um culto de adoração no domingo. Ele tinha 41 anos.

Charlotte Beal, a gerente do escritório da igreja, confirmou a morte de Burnett em uma entrevista ao The Christian Post na terça-feira e disse que nada estava fora do comum quando eles se reuniram para o culto no domingo.

“Era um serviço religioso normal. O ministro da música nos orientou na parte de adoração do culto. Tudo estava normal ”, disse a gerente, que explicou que ainda estava de luto pela perda. “Eu conheço a família desde que eles estavam na escola. Somos uma família da igreja há 30 ou mais anos. Ele é muito conhecido entre as igrejas de Cristo, escolas. ”

Em uma transmissão ao vivo do culto de domingo compartilhada no YouTube , Burnett, que passou 15 anos como professor de música e diretor de coral no Duncanville Independent School District e mais recentemente serviu como diretor assistente do coral da DeSoto High School, repreendeu alguns dos membros da igreja por correrem para sair Igreja.

“Às vezes nós simplesmente ficamos tão presos em um período de tempo e eu realmente quero dizer isso. Nós ficamos presos em que temos que estar fora [da igreja] até [um certo tempo]. Mas quando eu realmente me examino, não tenho onde estar. E este é o dia do Senhor. O dia inteiro é o dia do Senhor. É o dia do Senhor ”, opinou.

“Diminuímos de três serviços para dois serviços para um serviço e as pessoas ainda saem correndo daqui. Quer dizer, temos que verificar nós mesmos. A verdadeira adoração, creio eu, está fora de tentar se encaixar nessa estrutura de tempo, vocês ”, disse ele antes de lamentar que uma canção de adoração poderia ter sido cantada mais uma ou duas vezes antes de a igreja parar de cantar.

“Essa música precisava ser estendida ali mesmo e se estivermos cortando e cortando, a autenticidade da adoração é diminuída. Não é mais tão autêntico. Realmente temos que fazer um auto-exame. Aqueles que têm que ir, nós não julgamos você se você tem que ir. Se você tem que ir, você tem que ir. Mas aqueles de nós que saem correndo daqui só para sair daqui que estão entre você e o Senhor. Mas a verdadeira adoração às vezes está fora da caixa ”, disse ele.

Ele então explicou à igreja que estava se esforçando para ser uma versão melhor de si mesmo em 2021.

Beal disse que uma causa oficial da morte de Burnett ainda não foi estabelecida.

JK Hamilton, pastor principal da igreja, disse à WFAA que a morte de Burnett foi "surreal".

“Gerald significou muito para todos nós”, disse Hamilton. “Ele não fazia apenas música. Ele era música. Ele amava a música. ”

Muitas igrejas na denominação, como Oakland Church of Christ, também prestaram homenagem ao ministro da música nas redes sociais.

“A Igreja de Cristo de Oakland une-se a tantos em todo este país prestando homenagem e celebrando a vida do irmão. Gerald Burnett Sr. Expressamos nossas condolências a sua família imediata, bem como a sua família da igreja, Mountain View Church of Christ. Obrigado por compartilhá-lo conosco e com a irmandade ”, disse a igreja em um comunicado.

Com The Christian Post