Política

O trator de Cinthia Ribeiro

Por Ricardo Costa

Nesta quarta-feira (17), os parlamentares elegeram os presidentes e vice-presidentes das comissões parlamentares na Câmara de Palmas. Conforme o esperado, os aliados da gestão municipal assumiram a liderança de todas as comissões, tanto a presidência, quanto a vice-presidência.

 

O que se notou, é que não houve acordo nenhum para que os vereadores independentes assumissem aquela comissão, isso mesmo, aquela comissão com menos relevância na Casa de Leis, ou seja, o trator passou por cima literalmente, e isso foi um recado claro para a presidente da Câmara, Janad Valcari, que tem demonstrado que é ela é quem possui a caneta, ela é quem pauta as matérias que deverão ser votadas no plenário.

 

A princípio não será uma tarefa nada fácil para Janad Valcari enfrentar o poder da máquina. Com Janad independente e a prefeita Cinthia Ribeiro com maioria na Casa de Leis, o Executivo deverá aprovar todas as pautas na Câmara de Palmas.  

 

RECADO

 Ainda nesta quarta-feira, o vereador Rogério Freitas (MDB), líder da prefeita na Câmara, mandou um recado direto à líder do Parlamento: “Ganha quem tem votos”.

 

Um outro parlamentar afirmou ao JM Notícia que a política é dinâmica: “um dia está de um jeito, no outro as coisas mudam. Hoje ganhamos aqui todas as comissões”, disse o vereador.

 

O tempo mudou

 

Pelo visto, aquela Cinthia Ribeiro que deixou escapar a presidência da Câmara de Palmas, não existe mais.  Agora são outros tempos.

 

Folha e Eudes Assis

 

Os vereadores Folha Filho e Eudes Assis vão comandar as duas comissões mais importantes da Câmara, respectivamente, Comissão de Constituição, Justiça e Redação e Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle

Como dizia o saudoso jornalista Salomão Wescelau, pois é, é isso aí.

Vamos aguardar os próximos capítulos entre Legislativo e Executivo.

 

Saiba + Prefeita Cinthia Ribeiro mostra força e aliados vão comandar todas as comissões; confira

 

 
Política

Câmara de Palmas inicia nova legislatura nesta terça, 09

Novo prédio tem biblioteca, sala médica, brinquedoteca e refeitório