Pastor Malafaia comenta resultado do primeiro turno: "essa esquerda corrupta vai ser varrida"

Os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) decidirão no segundo turno quem será o presidente do Brasil pelos próximos quatro anos, segundo os dados de apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgados na noite deste domingo (7).

Bolsonaro e Haddad disputam a Presidência pela primeira vez e foram os dois mais votados entre os 13 postulantes ao Palácio do Planalto.

Esta é a oitava eleição presidencial por meio do voto direto desde a redemocratização, no fim da década de 1980. O vencedor governará o Brasil de 1º de janeiro 2019 a 31 de dezembro de 2022.

Pastor Malafaia pede votos para Bolsonaro e alerta: “Não vamos deixar o Brasil virar Venezuela”

O resultado do primeiro turno quebrou a polarização entre PT e PSDB na eleição presidencial. Nas últimas seis eleições, os dois primeiros colocados foram dos dois partidos, e houve duas vitórias do PSDB (1994 e 1998) e quatro do PT (2002, 2006, 2010 e 2014).

Pastor Silas Malafaia

No twitter, o pastor Silas Malafaia, principal apoiador do candidato Jair Bolsonaro no meio evangélico, comentou o resultado desse primeiro turno, criticou os institutos de pesquisa Ibope e Datafolha, e gravou um vídeo dizendo que ganhar no segundo turno vai ser melhor, pois terá mais emoção.

Boulos diz que Malafaia é “mercador da fé alheia”

Evangélicos foram o grande diferencial de levar o candidato do PSL a quase 50% dos votos neste primeiro turno.

Assista: