Pastores da Ciadseta declaram apoio à candidatura de Otoniel

Os evangélicos da Assembleia de Deus, do ministério Seta, declararam apoio à candidatura de Otoniel Andrade (PTB) a prefeito de Porto Nacional. O anúncio foi feito durante uma reunião realizada na noite desta quarta-feira, 22, no distrito de Luzimangues pelo vice-presidente da Congregação Interestadual das Assembleias de Deus Seta (Ciadseta), Antonio Xavier, e pelo presidente da entidade no distrito, pastor Cláudio Vieira.

+ Pastor da Ciadseta assume prefeitura de Santa Tereza após morte de prefeito

Ao explicar aos fiéis a adesão à campanha de Otoniel, Xavier defendeu a necessidade da participação da igreja no processo político. “Precisamos buscar o nosso espaço, afinal, somos muitos, precisamos ser ouvidos e representados. Já questionaram a participação da igreja na política, mas respondo que o que não deve ser prática é a politicalha e a corrupção”, disse, acrescentando que o município de Porto estará “muito bem servido” se eleger Otoniel prefeito. “O povo não vai se decepcionar”, concluiu.

Já pastor Cláudio Vieira destacou os serviços já prestados por Otoniel, sobretudo em Luzimangues. “Nossa decisão é devido ao arcabouço de obras e de personalidade que o Otoniel tem. A gente gosta de ver as coisas sendo realizadas com seriedade e com humanidade. Sentamos, discutimos, analisamos e vimos que dentro do contexto em que vivemos ele é a pessoa ideal, pois tem a experiência, formação e o carinho do povo. Não se trata, portanto, de mais um teste, pois ele já foi testado e aprovado”, disse.

Vereador

Os representantes da Ciadseta trouxeram consigo para a campanha de Otoniel o candidato a vereador Pastor Edilson de Luzimangues (DEM), registrado na chapa do prefeito Joaquim Maia (MDB). O motivo da mudança, segundo os pastores, foi a insatisfação do segmento evangélicos e da comunidade em geral de Luzimangues.

Tenda dos Milagres

Na terça-feira, 20, os evangélicos da igreja Tenda dos Milagres, de Porto, também declararam apoio à eleição de Otoniel, em uma grande reunião realizada pelo pastor Marcos Lopes em sua residência, no Jardim Brasília.

Respeito

Ao agradecer os líderes religiosos pelo apoio, Otoniel explicou que é católico, mas tem muito respeito pelos líderes e fiéis de todas as religiões. “Tenho amigos em todas as religiões, e respeito todas elas. Como eu já disse, em mais de uma oportunidade, a comunidade evangélica presta serviços imprescindíveis à sociedade, por meio da evangelização e dos projetos sociais que desenvolvem, com ênfase para as crianças e os jovens”, explicou, acrescentando que em sua gestão esse trabalho será reconhecido e valorizado.