Ponte da Amizade e da Integração recebe serviços de revitalização

Redação JM Notícia

Dando continuidade aos trabalhos de revitalização da sinalização viária da Ponte da Amizade e da Integração, que liga Palmas ao distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, foram  iniciados vários serviços de revitalização, dentre eles, pintura das faixas horizontais, no dia 13. Desta quarta-feira, 21 até o dia 23, o trânsito na ponte mais conhecida por FHC, estará sendo operado por meio do PARE e SIGA devido as obras de sinalização horizontal na pista de rolamento.

Estão sendo realizados ainda a troca de dispositivos de segurança danificados e a revitalização da sinalização vertical. A pintura das faixas e marcas no pavimento dos 8km de extensão da ponte, com tinta refletiva, nas cores amarela e branca, compõem a sinalização horizontal que garantem o controle e a orientação necessárias para a boa condução do tráfego na via.

Saiba + Universidades do Tocantins não alcançam nota máxima no Enade

A medida está sendo promovida pelo Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), e deve contribuir para a segurança dos usuários da ponte, que incluem desde praticantes de atividades físicas até condutores de veículos.

Também estão sendo realizadas a recomposição dos dispositivos de segurança da ponte como defensas, tachas e tachões; e a substituição de placas de sinalização. Uma empresa contratada está responsável pelos trabalhos de revitalização das sinalizações viária vertical e horizontal.

Outro serviço que foi realizado até semana passada foi o de tapa-buracos no asfalto e a roçagem dos aterros que levam à ponte.

A secretária de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação e presidente da Ageto Juliana Passarin, conta que a ponte tem recebido a manutenção periódica com os serviços de roçagem e pintura de meio-fio. “Com a recomposição das defensas metálicas e da sinalização da ponte, o Governo do Tocantins está garantindo a segurança, mas ainda, o destaque que um dos atrativos turísticos da Capital precisa”, reforça. Ela explica também que está em licitação a revitalização da iluminação da ponte.