Prefeitura de Palmas publica edital de licitação para a Feira da Promessa, em Taquaralto

Redação JM Notícia

Com investimento de R$ 1,7 milhão, a Prefeitura de Palmas construirá a Feira da Promessa, para atender a uma demanda dos moradores da região Sul de Palmas, que há mais de três décadas pedem pela construção de um local adequado para a comercialização de verduras, frutas, cereais, peixes, refeições e produtos diversos. O edital de licitação está publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira, 22.

Ainda no início deste ano, a Prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) celebrou com a Caixa Econômica Federal (CEF) o contrato de repasse de recursos para a construção da feira, bem próxima à Avenida Tocantins, em Taquaralto.

“Tenho uma carinho especial com as feiras e os feirantes e desde que assumi como prefeita de Palmas tenho buscado reformar as sete feiras já em funcionamento e garantir uma limpeza adequado aos locais. E também de construir a feira de Taquaralto, uma demanda já muito aguardada pelos moradores da região”, ressalta Cinthia Ribeiro.

O recurso inicial, viabilizado por meio de emenda parlamentar da senadora Kátia Abreu de R$ 1,156 milhão, proporcionará a construção desse espaço próprio beneficiando os feirantes que vendem seus produtos ao longo da Avenida Tocantins e adjacentes, visando que os mesmos tenham mais dignidade e segurança. Até então conhecida como Feira da Promessa, o local receberá outro nome que deverá ser escolhido com a ajuda da comunidade local.