Política

Prefeitura de Rio Sono recebe emenda do deputado Eli Borges

Segundo a ex-vereadora, além da emenda de 360.000,00 destinada à construção da sede do CRAS, ela ainda solicitou uma verba no valor 100.000,00 para a compra de um veículo para uso exclusivo do CRAS, assim podendo viabilizar os serviços de atendimento à comunidade.

Em Rio Sono, o prefeito Itair Martins (DEM), começou o seu segundo mandato recebendo emenda parlamentar oriunda do deputado federal Eli Borges (SOLIDARIEDADE). Na tarde dessa terça-feira, 5 de janeiro de 2021, Itair Martins assinou contrato com a Caixa Econômica Federal para construção da sede própria do CRAS na ordem de 360.000,00.

EMENDA

A emenda parlamentar foi realizada atendendo a solicitação da ex-vereadora Elza Turíbio ao Deputado Federal Eli Borges. A solicitação da emenda, foi realizada pela ex-parlamentar em visita ao gabinete do Deputado Eli Borges em Brasília, onde juntamente com a comitiva do município (prefeito e vereadores) a mesma esteve presente após as eleições municipais de 2020, quando ela ainda exercia o cardo de vereadora. O Deputado Federal, garantiu à vereadora que atenderia sua solicitação por ele ser um parlamentar municipalista e por isso iria destinar emenda para as demandas do município.

O município foi contemplado com a verba que já se encontra empenhada. O prefeito Itair Martins, no início do seu segundo mandato, assinou o contrato com a Caixa Econômica Federal para a construção da sede própria do CRAS que terá início ainda nesse semestre, com isso será possível atender aos usuários com mais conforto.

Segundo a ex-vereadora, além da emenda de 360.000,00 destinada à construção da sede do CRAS, ela ainda solicitou uma verba no valor 100.000,00 para a compra de um veículo para uso exclusivo do CRAS, assim podendo viabilizar os serviços de atendimento à comunidade.

A secretária municipal de assistência social, Tálita Lira, falou que o novo prédio do CRAS atenderá os anseios de todos e agradece a ex-vereadora Elza Turíbio e ao Deputado Federal Eli Borges, pela a solicitação da emenda e o empenho respectivamente. Segundo Tálita Lira, que assumiu a secretária em 1 de janeiro de 2021, já recebendo emenda federal destinada para obra em sua secretaria comentou que é de grande alegria e satisfação poder iniciar o cargo ofertando um melhor atendimento para a comunidade.

Em conversa com o Portal Entre Rios a ex-vereadora Elza Turíbio, falou:

“Sou grata ao nosso Deus pela oportunidade que Ele me deu, pelos 166 votos de pessoas que acreditaram no meu trabalho durante esses 04 anos de mandato na Câmara Municipal, pelo companheirismo do nosso Deputado Federal Eli Borges em reconhecer e valorizar os 262 votos que teve no nosso Município, onde através dos nossos requerimentos tem enviando emendas tão importantes como essa no valor de 360.000,00, para construção do prédio próprio do CRAS e outra no valor de 100.000,00 para compra de um veículo para uso exclusivo do CRAS de Rio Sono. Digo que mesmo fora do legislativo, como cidadã Riosonenses, juntamente com o prefeito Itair Martins e a vice-prefeita Leila Campos, continuarei levando demandas do nosso Município ao Deputado Eli Borges, pois sei que o mesmo tem compromisso com o nosso povo.

Confiro os Ofícios a baixo: