Presidente da ASTT faz prestação de contas à Câmara de Araguaína e responde a questionamentos

Da Redação JM Notícia

O Presidente da Agência Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) de Araguaína, Fábio Fiorotto Astolfi, compareceu a convite da Câmara de Araguaína, nesta segunda-feira (26),  para prestar esclarecimentos sobre o andamento do trânsito do município. A solicitação da vinda do presidente Astolfi foi feita pelo vereador Edmar Leandro.

De acordo com o vereador Edmar Leandro, muitas pessoas têm sido vítimas do trânsito de Araguaína. Segundo ele, basta visitar a UPA e o Hospital Regional para serem vistos diversas vítimas do trânsito.

Ainda de acordo com o parlamentar, ele afirma que que já realizou inúmeras solicitações de redutores de velocidade, de rotatórias, de sinalizações verticais e horizontais, nas Ruas Macaúba no setor Campos Universitário, na Rua 17 no setor Costa Esmeralda, na Rua Santa Cruz no Centro da cidade e na Rua Perimetral no setor Maracanã e tais solicitações, não foram atendidas e nem sequer respondidas pela Agência.

Em resposta aos  questionamentos, Fábio Fiorotto Astolfi, presidente da ASTT, afirmou que a questão do trânsito  é algo muito complexo e que a redução no número de acidentes depende sim da atuação da Agência de Trânsito, mas, depende também da boa atuação da população no trânsito. Ele afirmou que são constantes as imprudências no trânsito por parte da população.

Sobre a sinalização das faixas, Fábio Fiorotto Astolf diz que a empresa que executa os serviços de sinalizações horizontais, já está apta para assinar o processo:” o processo já está em fase final, falta o empenho e assinatura do contrato [...] atrasou porque o processo licitatório teve alguns entraves e que esse processo terá a validade de um ano após a assinatura do contrato, podendo ser prorrogado por mais um ano, no entanto, os serviços vão começar a serem feitos em  2019, devido ao período chuvoso”. Ele reforçou também, que em 2018, foram colocadas  637 placas de sinalizações.

Saiba + Marcus Marcelo cumpre compromisso e entrega PCCS dos servidores da Câmara de Araguaína Fiorotto Astolf reiterou na ocasião, que as rotatórias, já estão com os projetos prontos, contudo, a execução será feita pela Secretaria de Infraestrutura e liberada pelo prefeito Ronaldo Dimas. TRANSPORTE CLANDESTINO

Sobre a transporte clandestino em Araguaína, Fiorotto Astolf relatou a dificuldade em combater essa prática no município. Para ele, para combater esse mal é necessário a ajuda da Polícia Civil.

TAXÕES

O vereador Divino Bethânia Junior disse durante a sessão, que é totalmente a favor da instalação dos Taxões, pois segundo ele, reduz a velocidade: “há locais em bairros residenciais da nossa cidade, que motoristas dirigem há 80 km e isso é um absurdo e com os Taxões consegue-se reduzir muito a velocidade”, disse Bethânia Junior.