Tocantins

Processo Seletivo por Análise Curricular está com 2ª chamada disponível

Saiba  As matrículas serão realizadas nos dias 20 e 21 de janeiro, exclusivamente pela internet, de acordo com as instruções do edital.

A 2ª chamada do Processo Seletivo por Análise Curricular (Psac) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) foi publicada aqui.

Acesse os links abaixo.

Passo a Passo para Matrículas
Cadastro Eletrônico
Documentos para matrícula
Envio de documentos

Em razão dos procedimentos adotados pela UFT na prevenção à Covid-19 NÃO haverá atendimento presencial em nenhum dos câmpus. Atendimento será realizado pelos e-mails das Secretarias Acadêmicas:


Secretaria Acadêmica de Arraias - sec-cua@uft.edu.br
Secretaria Acadêmica de Araguaína - sacarag@uft.edu.br
Secretaria Acadêmica de Gurupi - secretariagurupi@uft.edu.br
Secretaria Acadêmica de Miracema - secmiracema@uft.edu.br
Secretaria Acadêmica de Palmas - secretariageral@uft.edu.br
Secretaria Acadêmica de Porto Nacional - secretariaporto@uft.edu.br

O que é o Psac?

No Processo Seletivo por Análise Curricular – Vagas Remanescentes 2020 são disponibilizadas 223 vagas de 17 cursos de graduação que não tiveram suas vagas preenchidas em processos seletivos anteriores.

O pró-reitor de Graduação, Eduardo Cezari, explica que esse processo permite que candidatos que não participaram do Enem também possam concorrer a uma vaga na UFT. "O Psac é uma forma de ingresso que prevê a análise das experiências que os candidatos tiveram ao longo de sua trajetória, seja ela estudantil ou profissional". Para isso serão analisados os documentos comprobatórios para que seja feito o ranqueamento dos candidatos.

"É um processo novo nos processos seletivos para cursos presenciais, mas que já é uma experiência bem sucedida no EaD", explica.

Entre os participante do Psac estão: os portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou que tenham obtido certificado de conclusão no âmbito da modalidade de Educação de Jovens e Adultos; ou tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.

Saiba + Estágio IEL: 18 vagas estão disponíveis em Palmas e Araguaína

Saiba + Bolsonaro pode decretar "estado de defesa" para preservar estabilidade, diz Procurador da República

Saiba + Enem: candidatos com sintomas de Covid-19 deverão solicitar reaplicação da prova