Prof. Júnior Geo quer autonomia para Guarda Metropolitana de Palmas

O candidato à prefeito pela coligação “Palmas no Caminho Certo”, Professor Júnior Geo (PROS), reafirmou durante reunião com a diretoria do Sindicato dos Guardas Metropolitanos de Palmas (Sigmep), que a Guarda Municipal da capital terá autonomia quando assumir a Prefeitura de Palmas. Um dos compromissos de Geo é a realização de concurso público para a contratação de mais guardas municipais.

+ Prof. Júnior Geo defende a implantação de “castramóvel” em Palmas

“Pretendemos melhorar a estrutura da Guarda, o que inclui treinamento, qualificação e armamento dos guardas para oferecer segurança à nossa população. Reforço aqui o nosso compromisso em dar autonomia e manter sempre o amplo diálogo com essa importante categoria atuante no nosso município”, destaca o candidato que recebeu documento com as demandas do sindicato pelas mãos da presidente Neide Carvalho da Silva.

Para dar melhor condição de trabalho aos guardas, Geo diz que o objetivo é investir em tecnologia para diminuir cada vez mais o índice de criminalidade em Palmas. “Entendo que é, também da Guarda Municipal, a responsabilidade pela segurança da população, além das outras forças de seguranças estaduais e federais. Por esse motivo, enquanto prefeito, é papel nosso dar o suporte necessário para esses profissionais atuarem de forma inteligente”, relata.

Reestruturação

Como vereador, o Professor sempre atuou a favor da Guarda Metropolitana na Câmara Municipal e entre as ações de reestruturação, estão o planejamento de um concurso, demanda que considera urgente haja visto que o último aconteceu em 2001; treinamentos para capacitação continuada de agentes com ênfase para temas como mediação de conflitos e o apoio à saúde psicológica para os guardas a partir de convênio de saúde municipal.