Quarenta pessoas já estão recuperadas da covid-19, em Colinas do Tocantins

Somente essa semana foram mais cinco pessoas, totalizando 40 que comemoram em casa, sem nenhum sintoma
Destaque

Prefeitura de Colinas do Tocantins apresenta balanço positivo na recuperação de pacientes da covid-19. Somente essa semana foram mais cinco pessoas, totalizando 40 que comemoram em casa, sem nenhum sintoma. No Município, foi registrada uma morte por covid-19 e até esta quinta-feira (04), são 63 casos ativos da doença. Os recuperados são 41, 6 % do total de infectados, 104 casos.

+ Morre caminhoneiro de covid-19, em Colinas do Tocantins: Caso será contabilizado em Goiás

O secretário de Saúde, José Maria Felipe Brazão, está entre os recuperados. “Estou aliviado, confesso que fiquei muito apreensivo por ser do grupo de risco e cheguei até precisar de oxigênio. Mas, graças a Deus não estou mais sentindo os sintomas e já voltei a trabalhar normalmente.  

O doutor Leonardo Pinheiro, um dos médicos na linha de frente, no acompanhamento de casos em Colinas, disse que, mesmo recuperados eles precisam ficar atentos. “Como é uma doença nova, pode ser que ainda sintam sintomas, então pedimos que fiquem atentos. Se voltarem a sentir algo, procurem a Unidade Básica de Saúde Jarmilão, que está atendendo casos suspeitos de coronavírus”, disse.

As testagens continuam sendo realizadas. Nesta quinta-feira feira, são 56 casos suspeitos e 354 pessoas em monitoramento.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde recomenda que as pessoas devem continuar seguindo as medidas de segurança, uso de máscaras, isolamento social e não realizar aglomerações.