Secretaria de Educação realiza reunião para melhoria do transporte universitário gratuito

Tocantins

Redação JM Notícia

A secretaria municipal de Educação, Luiza Brasileiro, se reuniu com os responsáveis pelo transporte universitário e com estudantes, na manhã desta sexta-feira, 07/02. Durante a ocasião, os usuários do transporte fizeram suas reivindicações e solicitaram algumas mudanças, como no trajeto do veículo até Palmas, no zelo e nos cuidados que devem ser tomados dentro do ônibus.

Para a secretária, o intuito do encontro foi garantir a melhoria do serviço prestado pela prefeitura. “Discutimos sobre a organização e reorganização das rotas, tanto aqui dentro da cidade no momento em que eles estão saindo ou chegando do município, como em Palmas, para poder facilitar e dar maior comodidade aos que utilizam o transporte. E assim promover qualidade no transporte público e gratuito que é oferecido para esse público”, enfatiza Luiza.

Segundo o diretor do departamento de Transporte, Jucelino Ribeiro, as reivindicações serão atendidas. “Ouvimos os estudantes e iremos atender os pedidos. Rotas foram alteradas, agora o ônibus irá levar os alunos da Universidade Federal do Tocantins até a instituição, porque antes não levavam, para garantir que todos tenham acesso a esse direito”, relatou.

O estudante de Ciências Contábeis e usuário do transporte, Anderson Menezes, explica sobre a comprometimento da secretária e do diretor de Transporte no atendimento dos pedidos. “No início da reunião a secretária perguntou sobre as demandas e falamos sobre a questão das rotas que precisam mudar para atender todos os alunos igualmente e sobre a higiene do ônibus que deve ser sempre mantida. Eu solicitei sobre a questão de nos buscar na instituição, que é a UFT, que antes não acontecia e ela atendeu nosso pedido”, disse.

Vale ressaltar que os estudantes devem ter o cadastro do ônibus regularizado para garantir seus direitos. O cadastramento está sendo realizado na Secretária de Educação, das 08h às 18h. É preciso apresentar os seguintes documentos: declaração de matrícula ou atestado de vínculo, cópia do RG e CPF, e comprovante de endereço.