Artigos

Sempre antenado: quatro ferramentas para se tornar um “super fã” de futebol

Futebol é uma paixão que reúne pessoas em todos os âmbitos.Independentemente de classe, religião, raça ou gênero, é sempre possívelencontrar um espaço em comum dentro da torcida de um time.

O nível de envolvimento dos torcedores de futebol costumavariar bastante. Os fãs casuais são aqueles que você encontra torcendo pelaseleção brasileira de quatro em quatro anos, motivados pelo espírito defesta em torno de eventos como a Copa do Mundo e que às vezes se mostramaté mais apaixonados do que suas contrapartes veteranas.

Enquanto isso, o “super fã” de futebol é aquele que nãotira os olhos nem a mente do esporte por um segundo sequer. Em tempos deoutrora, ele era o cara que ouvia programas esportivos em rádio AM e quemantinha sua televisão ligada nos canais de esportes a cabo.

Mas hoje em dia, o “super fã” pode ser qualquer um quetenha no bolso um smartphone com acesso aos melhores aplicativos ewebsites do mercado que permitem acompanhar cotidianamente jogos,transferências e notícias do mundo do futebol. Aqui, listaremos para vocêquatro ferramentas que te deixarão completamente conectado ao futebol dentro efora de casa.

Fonte: Pixabay

Sofascore

Nem sempre é possível acompanhar jogos pela televisão. Sejapor conta de direitos televisivos que impedem a transmissão do jogo do seu timefavorito ou até por contratempos da vida.

Por sorte, existem várias opções de aplicativos tanto na Google Play quanto naApp Store da Apple para checar gols, assistências, placares e até mesmomelhores momentos de uma partida. Um dos mais famosos é o Sofascore, que possuitambém versão para browser e que te permite acompanhar times e jogadoresdo mundo todo ao mero toque de tela no “sino” dos perfis dentro do aplicativo.

Betfair

Em grupos de futebol, quase sempre existe uma pessoa que semostra craque em cravar resultados e favoritismos em títulos, transferências eaté mesmo artilharias. O segredo dessa pessoa não é somente uma mentebrilhante, mas também o uso de ferramentas online que fazem essas projeções e amantêm informada.

Uma das melhores maneiras de seantenar quanto a essas projeções é ficar ligado em casas de aposta como a Betfair. Por ali é possívelidentificar favoritos a jogos e campeonatos de futebol e muitos outrosesportes.

Fonte: Pixabay

Aplicativosde canais de televisão

Há alguns anos, era quase impossível sair de casa econseguir se manter conectado à internet sem ter que gastar rios de dinheirocom pacotes de dados. Hoje em dia, a situação melhorou graças à tecnologia derede de celulares que permite não só velocidades maiores de conexão, mas tambéma redução drástica destes pacotes de dados.

Esses fatores permitem também que você possa acessar narua, no trabalho, na faculdade ou em qualquer outro lugar sem ponto de Wi-Fiaplicativos de canais de televisão de esportes. É possível, por exemplo,acompanhar a programação dos canais ESPN pelo aplicativo Watch ESPN, que podeser acessado caso você tenha qualquer sistema de televisão por assinatura emcasa. O mesmo pode ser feito pelo aplicativo da Fox Sports e da SporTV.

Podcasts

Até pouco tempo os podcasts eram vistos como um nicho de internetque buscava replicar os tempos de rodas de conversa de rádios em programas deáudio divulgados pela internet. Mas hoje, tanto no Brasil quanto lá fora, opodcast já é uma indústria que movimenta dinheiro por meio de um públicoaltamente dedicado.

No Brasil, temos vários podcasts excelentes que discutemfutebol durante todo o ano. Um deles é o podcast do site Trivela, que conta com duas ediçõessemanais falando sobre futebol brasileiro e internacional. E a gigante de mídiaGlobo também entrou na jogada, produzindo podcasts para cada um dos 12 grandestimes brasileiros.

Como se vê, não é difícil se manter informado a respeitodas movimentações que ocorrem no cenário do futebol. Basta seguir essas dicascaso você também deseje se tornar um “super fã” da modalidade!