TCE/TO fará capacitação ao controle interno dos municípios

O Tribunal de Contas do Tocantins lança, no dia 4 de junho, mais um projeto com o objetivo de orientar os agentes públicos. É o “Controle Interno como Instrumento de Governança”, cujo primeiro módulo vai abordar “O Papel do Controle Interno nas Ações da COVID-19”. A aula inaugural, que marca o início do projeto, será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube do TCE/TO  e está prevista para começar às 9h.

+ Prazos processuais estão suspensos no TCE//TO até dia 31 de maio

Ambiente Virtual

Além do lançamento com a aula inaugural, o projeto terá também um ambiente virtual de aprendizagem (EaD), disponibilizado pelo Instituto de Contas 5 de Outubro. O público-alvo é composto por servidores públicos responsáveis pelo setor, tanto nas prefeituras, quanto nas câmaras municipais de todas as cidades tocantinenses.

Inscrições

Como as vagas são limitadas, os interessados precisam acessar o site da Corte de Conta ou clicar neste link  para garantir as inscrições.

Este primeiro módulo tem início no dia cinco de junho e os participantes terão 30 dias para a conclusão. São duas disciplinas: “Controle Interno e Aspectos Relevantes da Lei nº 13.979/2020” e “Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública - Licitações, Contratos e Obras (SICAP/LCO) e a Importância da Atuação do Controle Interno”. A capacitação é totalmente gratuita aos participantes com material pedagógico anexado às aulas.

O que?

Curso para responsáveis do setor de Controle Interno

Inscrições - de 20/05 a 03/06

Aula de lançamento - 04/06 – às 9h

Ao vivo pelo Canal do Youtube cetocantins

Duração do curso - de 05/06 a 05/07 (o curso ficará disponível por 30 dias no AVA – Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem do TCE/TO)

Módulo I – O Papel do Controle Interno nas Ações da Covid-19

Disciplina 1: Controle Interno e aspectos relevantes da Lei nº 13.979/2020.

Disciplina 2: Sistema SICAP-LCO e a importância da atuação do Controle Interno