Bastidores

Temer diz que paralisação será encerrada nesta terça-feira

Da Redação JM Notícia 

O presidente Michel Temer mantém diálogo com grupos representantes dos caminhoneiros grevistas e declara com d "absoluta convicção" de que a paralisação terminará nesta quarta-feira  (29).

"Tenho absoluta convicção que entre hoje e amanhã todos nós, irmanados, e aqueles que estão na chamada greve, já recomendada pelos seus líderes como devendo cessar; tenho certeza que tudo isto trará muita tranquilidade", disse o presidente durante a posse do novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Ronaldo Fonseca.

O cargo estava vago desde o início de abril, quando Moreira Franco deixou a pasta para assumir o Ministério de Minas e Energia.

A greve entra hoje em seu oitavo dia, gerando prejuízos incalculáveis para a economia brasileira. Várias cidades declararam estado de calamidade pela falta de combustível e suprimentos básicos.

O presidente acredita que os caminhoneiros aceitaram as cinco medidas anunciadas por ele no último domingo  (27), como a redução de 0,46 centavos no preço do diesel e o fim da cobrança de pedágio para o eixo levantado que eram as principais reivindicações dos grevistas.