"Tragédia insuportável": família cristã perde quarto membro por coronavírus

 A falecida Grace Fusco, 73 (C), está cercada por seus 11 filhos. | Foto de familia
Sem categoria

Uma família cristã ítalo-americana unida que perdeu três membros para o coronavírus após um jantar em família há mais de uma semana perdeu um quarto membro na quinta-feira.

Vincent Fusco, quarta vítima fatal, passou quinta-feira no CentraState Medical Center em Freehold, Nova Jersey, disse Roseann Paradiso Fodera, prima e advogada que representa a família Fusco ao NJ.com .

"Esta é uma tragédia insuportável para a família", disse Paradiso Fodera à CNN .

A mãe de Vincent Fusco, Grace Fusco, 73 anos, que tinha 11 filhos e 27 netos, morreu do novo coronavírus na quarta-feira apenas algumas horas depois de matar outro de seus filhos, Carmine Fusco, de Bath, Pensilvânia. Sua filha mais velha, Rita Fusco-Jackson, 55 anos, também de Freehold, morreu do vírus na sexta-feira.

As autoridades de saúde de Nova Jersey observaram anteriormente que as mortes na família Fusco estão relacionadas à  morte de John Brennan , um treinador de cavalos que morava em Little Ferry. Brennan foi o primeiro morador de Nova Jersey a morrer depois de dar positivo para o coronavírus.

A família Fusco tem fortes laços com a indústria de corridas de cavalos perto de Freehold Raceway. As autoridades dizem que uma pessoa que teve contato com Brennan, que morreu em Nova Jersey em 10 de março, participou de uma reunião recente da família Fusco descrita pela família como um jantar de terça-feira. O jantar é a fonte suspeita do vírus.

Vincent Fusco foi um dos seis membros da família Fusco hospitalizados pelo coronavírus após participar do jantar, informou o NJ.com.

Elizabeth Fusco, a caçula dos 11 filhos de Grace Fusco, descreveu em entrevista à  CNN os momentos de partir o coração que se seguiram após o jantar.