Vereador Leonardo Lima anuncia pré-candidatura à presidência da Câmara de Araguaína

Da Redação JM Notícia

O vereador evangélico Leonardo Lima (PRTB) anunciou nesta segunda-feira (11), durante sessão ordinária que vai disputar à presidência da Câmara de Araguaína, prevista para acontecer no dia 25 de junho, em virtude da Proposta de Emenda à Lei Orgânica, nº 004/2018, que dispõe sobre a modificação do parágrafo 3º do artigo do 24 da Lei Orgânica do Município de Araguaína. Com isso, as eleições que eram realizadas em dezembro, serão antecipadas para o mês de junho.

Para ser aprovado e necessário que o projeto seja votado em dois turnos, com três votações cada. A segunda votação em 2º turno acontece nesta  terça-feira (12) e já vinha sendo discutida há cerca de um mês pelos vereadores.

Ao JM Notícia Leonardo Lima anunciou que entrou na disputa e acredita que possui condições reais de assumir a presidência da Casa de Leis. "Iremos conversar com o prefeito Ronaldo Dimas em busca de um entendimento sobre a eleição da Mesa Diretora", disse Leonardo Lima, que acredita que poderá haver duas chapas na disputa pela presidência.

Marcus Marcelo (PR), atual presidente da Câmara de Araguaína, vai disputar vaga na Assembleia Legislativa e não vai entrar na disputa pela presidência do Legislativo Municipal.

Pré-candidatos

Além de Leonardo Lima, estão na disputa o vereador Geraldo Silva, Gipão e o vereador Israel da Terezona.