Política

Vereador Moisemar Marinho tem prestação de contas aprovadas pela Justiça Eleitoral

Na terça-feira, 22 de fevereiro, a Justiça Eleitoral, através da 29ª Zona Eleitoral de Palmas divulgou a decisão sobre a prestação de contas eleitoral da campanha de 2020 do vereador Moisemar Marinho (PDT), conforme a sentença todas as atividades relacionadas à campanha foram realizadas em consonância com a legislação em vigor, portanto, totalmente aprovadas.

O vereador ressalta que todo o processo eleitoral foi feito com transparência e dentro dos parâmetros legais, além disso, comemora a aprovação e reafirma a importância da prestação de contas.

“Os candidatos que tem como objetivo representar toda a sociedade precisam estar cientes que a partir do momento do registro de candidatura até o resultado do pleito, todo o processo deve ser feito com responsabilidade. Além disso, com vitória o vereador precisa estar ciente que será um fiscal do Poder Executivo, portanto, precisa ser o exemplo”, assegurou Moisemar.



A prestação de contas, que é exigida de todos os candidatos que participaram do pleito eleitoral, é a certidão de quitação eleitoral e possui papel de verificar a regularidade na arrecadação e aplicação de recursos ao longo do período eleitoral. Na análise das prestações, a Justiça Eleitoral pode decidir pela aprovação; com ressalvas; pela desaprovação ou pela não prestação.