Vídeo com bronca de Renato Aragão a ator do Portas dos Fundos por piadas com a fé viraliza

Redação JM Notícia

O vídeo onde o humorista Renato Aragão critica o ativista de esquerda Gregório Duvivier, do canal Porta dos Fundos, por fazer piadas com a religião voltou a circular nas redes sociais.

Gravado em 2013 durante o programa "Na Moral", de Pedro Bial, o vídeo mostra o eterno Didi, de Os Trapalhões, dizendo que não concorda com os vídeos do canal de humor do Youtube que zomba da religião.

Nunca passei por esse temor de fazer piada com religião porque a gente não precisa disso, não precisa usar uma religião para fazer humor; eu acho que até agride”, disse.

Editado para mostrar o desconforto do ativista, o vídeo que está viralizando mostra também Duvivier assumindo que não tem religião e ficando envergonhado diante da opinião de uma das maiores referências de humor no Brasil.

“Uma coisa que agride é você criticar a religião da pessoa, muçulmano, católico ou evangélico. Não precisa”, continua Didi.

Vários líderes evangélicos passaram a exibir este vídeo, inclusive o deputado federal Pastor Marco Feliciano que declarou: "Renato Aragão, com classe, com inteligência e simplicidade, mesmo com sua avançada idade, deixa Gregório Duvivier constrangido, desmascarando o oportunisno e falta de escrúpulos do Porta dos Fundos".

Já o apóstolo César Augusto foi ainda mais incisivo e escreveu: "Este pessoal da Porta dos fundos são desqualificados e nós temos que parar de promovê-los! Que vão para o inferno. Parabéns Renato Aragão."

As críticas são feitas por conta do especial de Natal do Porta dos Fundos na Netflix, onde Jesus é representado como homossexual, os discípulos são bêbados e Maria, José e Deus vivem um triângulo amoroso.